Os benefícios de estudar para Concursos Públicos com a música

Estudar para Concursos Públicos com a música
Estudar para Concursos Públicos com a música

Estudar para Concursos Públicos com a música

Estudar para Concursos Públicos com a música: com esse exame de biologia altamente detalhado ao virar da esquina, você bateu os livros com cada segundo de reposição que você possui. Durante as sessões de estudo noturnas, iluminadas por estrelas, você continua a andar com a meia-noite, e as horas se multiplicam. E se houvesse uma prática mais benéfica em vez de passar horas após horas de silêncio em seu quarto?

A teoria

Você provavelmente já ouviu antes que a música o ajudasse a estudar. Mas, você sabe por que os pais e os professores estão pedindo que você sintonize o iTunes?Estudos demonstraram que a música produz vários efeitos positivos no corpo e no cérebro de um ser humano. Descubra o efeito da música em seu corpo e cérebro, e veja como aprimorar seu estudo com músicas!

Estresse ao Aluno Familiar

No meio de um semestre ocupado, o estresse dos estudantes é alto. Este é o motivo perfeito para rever suas notas de aula com música, – provou ajudar a reduzir o estresse! O Centro Médico da Universidade de Maryland revela que os alunos devem “ouvir música”. A música é um efetivo redução do estresse em indivíduos saudáveis ​​e pessoas com problemas de saúde. A pesquisa descobre que ouvir música calmante pode diminuir a pressão arterial, a freqüência cardíaca e os níveis de ansiedade em pacientes cardíacos “(UMD Medical Center). Esta afirmação revela as poderosas músicas de efeitos que só podem ter no corpo humano. Então, o poder no rádio para ajudar a combater o estresse antes de ir para uma sessão de estudo.

Você luta com ansiedade de teste?

A ansiedade pode se tornar um bloqueio incapacitante entre estudantes e seus livros didáticos. Como os estudantes podem vencê-lo? Vamos fingir que foi oferecida uma massagem gratuita e calmante durante cada sessão de estudo durante o período de sua faculdade. Você sentiria níveis mais baixos de ansiedade e tensão ao analisar suas anotações.Embora isso possa ser um feito difícil para o estudante universitário típico, a próxima melhor coisa está prontamente disponível para alunos de todo o mundo. Acredite ou não, EUA Today revela: “um estudo descobriu que o efeito da música nos níveis de ansiedade é semelhante ao efeito de uma massagem” (Cristo). É oficial; suas músicas favoritas podem reduzir a ansiedade tanto quanto uma massagem! Estudantes ansiosos devem aparecer nas orelhas antes de irem para a biblioteca. Eles se sentirão relaxados, à vontade e prontos para conquistar o capítulo após o capítulo.

atuação

A música é encontrada para ajudar as pessoas a se comportar melhor em situações de alta pressão, como o evento bianual de alta pressão que é final da semana. Estudos demonstraram que a música pode ajudar os alunos a transformar de carvão a diamantes, brilhando sob pressão. USA Today pergunta: “Quer afundar o tiro do vencedor do jogo quando a pressão está ligada? Ouça algumas músicas otimistas antes do grande jogo. . . Os jogadores de basquete propensos a sofrer mal sob pressão durante os jogos foram significativamente melhores durante o tiro de tiro livre de alta pressão se eles ouviram pela primeira vez musicas e letras com cativante, animada e letras “(Cristo). Isso se relaciona com qualquer pessoa que combate situações de alta pressão, incluindo você e seus colegas estudiosos! Pegue essa caixa de estilo boom de 80 e aumente o volume!

Música, a cura tudo

Então, você chegou ao último jogo de basquete da Conquistadors , preparado para melhorar melhor depois de uma pequena musica. Excitado e energizado, você jogou todos os seus melhores movimentos na quadra, até que você torceu seu tornozelo aterrando um tapinha. Ouch! Agora, toda vez que você tenta estudar, sua mente apenas se concentra na dor que late no seu tornozelo! Você já tentou estudar com música? De acordo com USA Today, a música é tão poderosa para o corpo que realmente pode ajudar a aliviar a dor. Estudos mostram que a música pode “reduzir significativamente a intensidade percebida da dor, especialmente em cuidados geriátricos, cuidados intensivos ou medicamentos paliativos” (Cristo). Sua dor no tornozelo e seu meio termo não têm chance contra seu álbum favorito e mente focada!

Preste atenção

Ao invés de distrair os estudantes universitários, um estudo de Stanford descobriu que “a música move o cérebro para prestar atenção”. Os pesquisadores utilizaram composições musicais dos anos 1800 em seu estudo e descobriram que “a música envolve as áreas do cérebro envolvidas com a atenção, fazendo previsões e atualizando o evento na memória “(Baker). Eles acreditam que a escolha da música foi influente no processamento do cérebro, revelando: “O objetivo do estudo foi ver como o cérebro classifica os eventos, mas a pesquisa também revelou que as técnicas musicais usadas pelos compositores há 200 anos ajudam o cérebro a organizar a informação recebida ” (Padeiro). Mozart, Bach e Beethoven podem ajudar os alunos a categorizar a informação, que é um ativo influente para estudar.

Cérebros felizes e saudáveis!

Talvez um dos motivos mais convincentes para ouvir música durante uma sessão de estudo é porque a música está provada para ajudar a melhorar o desempenho cognitivo. Basicamente, a música ajuda o seu cérebro a funcionar! “A música de fundo pode melhorar o desempenho em tarefas cognitivas. Um estudo mais antigo descobriu que ouvir música permitiu que os examinadores preenchessem mais perguntas no tempo alocado e obtivessem mais respostas corretas. Pesquisas mais recentes sugerem que a melhora ou não da função cognitiva da música depende ou não da melodia do estado emocional de uma pessoa “(Cristo). Se você quiser melhorar o desempenho cerebral enquanto estuda, a evidência agora mostra que você deve primeiro melhorar o seu estado emocional, ouvindo música que você gosta!

Música, Memória, Emoções

Vários estudos nos últimos anos ligaram música, memória e emoção. Para apoiar esta afirmação, Petr Janata realizou dois estudos para provar que a música, a memória e a emoção estão ligadas. Seu estudo inicial descobriu que “a música serve como um potente gatilho para a recuperação de memórias”. Durante seu segundo estudo, Janata obteve uma imagem de ressonância magnética funcional (fMRI) dos cérebros dos alunos enquanto tocava canções populares de sua infância e adolescência. “Após cada trecho, o aluno respondeu a perguntas sobre a melodia, incluindo se era familiar ou não, quão agradável era, e se ele estava associado a qualquer incidente, episódio ou memória em particular” (UC Davis).Este estudo revela que a música, a memória e as emoções e fortemente ligados. Esta evidência apóia a teoria de que estudar enquanto ouve música é uma prática muito benéfica.

Escutar Música Ao Vivo Ajuda A Relaxar

Existem excelentes Sites que você pode Escutar Música Instrumental de Excelente Qualidade. Um Bom Site é o site do músico instrumentista Ana Quézia(https://anaquezia.com.br). Ele disponibiliza em seu site mais de 15 músicas as quais ele mesmo toca. Sua Especialidade é Músicas Para Casamentos Em Brasília 

Bônus!

Agora entendemos que a música e a memória estão fortemente ligadas no cérebro e que a música pode ser benéfica para estudar. Tudo o que estudar, no entanto, tornou você exausto! Você fecha os livros didáticos e coloca-se debaixo de seus cobertores, mas sua mente ainda está zumbindo de todas as informações que você adquiriu. Não consigo dormir?Bem, a música pode até ajudá-lo a fechar a noite após estudar. “Ouvir música clássica demonstrou efetivamente tratar a insônia em estudantes universitários, tornando-se uma alternativa segura e barata aos medicamentos para induzir o sono” (Cristo).

Queremos que você seja o melhor

A Universidade Nacional da Flórida (FNU) é dedicada a ajudar nossos alunos a ter sucesso. Enquanto você continuar a se destacar na FNU, aproveite nossos recursos úteis. À medida que o semestre chega ao fim, obtenha dicas do artigo do nosso blog, ” 10 maneiras de se preparar para seu exame final”, e não esqueça seus fones de ouvido!

Se você não está atualmente matriculado na FNU, navegue nos nossos programas de estudo e aplique agora !

Trabalhos citados

Baker, Mitzi. “Music Move Brain para prestar atenção”. Stanford School of Medicine. Stanford School of Medicine, 01 de agosto de 2007. Web. 03 de abril de 2014.

Daniel Alencar, músicas para casamento em Brasília

Ana Quézia, música para casamento em Brasília

Cristo, Scott. “20 Surprising, Science-backed Health Benefits of Music”. USA Today. Gannett, 17 de dezembro de 2013. Web. 03 de abril de 2014.

“Stress”. Centro Médico da Universidade de Maryland. Centro Médico da Universidade de Maryland, e Web. 03 de abril de 2014.

“Study Finds Brain Hub que liga música, memória e emoção :: UC Davis News & Information”. UC Davis News & Information. UC Davis, 23 de fevereiro de 2009. Web. 03 de abril de 2014.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *