Questão: 402686
Banca: FCC Prova: Procurador Ano: 2016

A respeito da modalidade de licitação denominada pregão, julgue o próximo item.

Caso o licitante vencedor, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, deixe de celebrar o contrato alegando necessidade de prazo adicional para confirmar a proposta, o pregoeiro poderá conceder-lhe um novo prazo para a assinatura do contrato, desde que seja inferior a trinta dias.

Questão: 12182
Banca: FGV Prova: Advogado Ano: 2016

Acerca das alterações dos contratos administrativos, conforme disposições da Lei nº 8.666/93, analise as afirmativas a seguir.

I. É possível a alteração dos contratos regidos pela Lei nº 8.666/93 por acordo das partes, quando conveniente a substituição da garantia da execução.

II. Somente por acordo das partes é possível haver acréscimos ou supressões que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato.

III. É possível a alteração unilateral pela Administração quando houver modificação do projeto ou das especificações, para melhor adequação técnica aos seus objetivos.

Está correto o que se afirma em: 

Jaime, graduado em Administração, ocupante do cargo de administrador, nível E, lotado na Diretoria de Gestão de Pessoas, está sofrendo um Processo Administrativo Disciplinar – PAD, acerca de pagamentos incorretos para determinados professores. A comissão foi devidamente composta pelos servidores: Karina, graduada em contabilidade, ocupante do cargo de assistente em administração, nível D; Anne, graduada em Direito, ocupante do cargo de assistente em administração, nível D; e Rosária, graduada em Administração, ocupante do cargo de administradora, nível E.

Dentre os membros nomeados pela autoridade superior, Karina foi designada presidente. Acerca da comissão composta, pode-se concluir que:

Questão: 12229
Banca: FCM Prova: Auditor Ano: 2016
Acerca dos contratos administrativos, o Estatuto de Licitações (Lei n.º 8.666/93) determina que
Questão: 12324
Banca: CESPE Prova: Engenheiro civil Ano: 2016
Durante a licitação de uma obra pública, determinada proposta foi desclassificada por preço inexequível. Isso significa que
Questão: 12335
Banca: CESGRANRIO Prova: Auditor Ano: 2016

No campo dos contratos administrativos, existem várias cláusulas que são peculiares à atividade estatal. Uma delas está vinculada ao poder de fiscalizar a correta execução do contrato.

Tal cláusula, como outras, é denominada 

Questão: 12336
Banca: CESGRANRIO Prova: Auditor Ano: 2016
Um Estado realiza a contratação de uma obra que, para ser realizada, exigirá a intervenção na propriedade privada, vez que inúmeros terrenos particulares deverão ser utilizados no empreendimento.

Caso o Estado não se desincumba dessas intervenções, estará caracterizada a existência de
Questão: 12569
Banca: FUMARC Prova: Advogado Ano: 2016
Pode-se corretamente afirmar acerca dos contratos administrativos que 
Questão: 12620
Banca: UECE-CEV Prova: Técnico de Contabilidade Ano: 2016
A lei de licitações e contratos administrativos
Questão: 12607
Banca: IOBV Prova: Procurador Municipal Ano: 2016
Assinale a alternativa incorreta com referência aos contratos administrativos.