Em relação à prestação de serviços públicos e à organização da administração pública, assinale a opção correta.
Questão: 12516
Banca: MPE-SC Prova: Promotor de Justiça Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
Não se caracteriza como descontinuidade do serviço público a sua interrupção em situação de emergência ou após prévio aviso, quando motivada por razões de ordem técnica ou de segurança das instalações; por inadimplemento do usuário, considerado o interesse da coletividade; e, por comprovada inviabilidade econômica. 








Questão: 12674
Banca: FUNRIO Prova: Procurador Municipal Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
A reversão de bens em prol da Administração Pública nos contratos de concessão de serviços públicos tem por escopo realizar o princípio da:
Questão: 12710
Banca: FGV Prova: Analista Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
Os serviços públicos a cargo do Estado ou de seus delegados são voltados aos membros da coletividade e devem obedecer a certas normas compatíveis com o prestador, os destinatários e o regime a que se sujeitam. Nesse contexto, como princípio dos serviços públicos, destaca-se o da: 
Questão: 12797
Banca: FUNIVERSA Prova: Assistente de Administração Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
O direito de greve na Administração Pública é tratado no art. 37 da Constituição Federal de 1988 (CF): “O direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica”. Essa norma constitucional é exemplo da aplicação prática do princípio administrativo da 
Questão: 12966
Banca: ESAF Prova: Analista Administrativo Ano: 2016
Entre os princípios informativos específicos dos serviços públicos, pode-se afirmar ser o princípio setorial mais importante por marcar sua vocação universal, isonômica e democrática o princípio da
Questão: 13282
Banca: FCC Prova: Técnico - Administração Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
Considere:

I. Independente de a pessoa satisfazer as condições legais, ela faz jus à prestação do serviço público, não podendo haver distinção de caráter pessoal.

II. Um dos princípios que regem os serviços públicos denomina-se mutabilidade do regime jurídico, segundo o qual admitem-se mudanças no regime de execução do serviço para adaptá-lo ao interesse privado, que é variável no tempo.

III. O princípio da continuidade do serviço público tem aplicação especialmente com relação aos contratos administrativos e ao exercício da função pública.

No que concerne aos princípios inerentes ao regime jurídico dos serviços públicos, está correto o que consta APENAS em 
Questão: 13247
Banca: FUNRIO Prova: Assistente em Administração Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
Segundo Hely Lopes Meirelles, constituem princípios aplicáveis ao serviço público, dentre outros, os seguintes:
Questão: 13325
Banca: CAIP-IMES Prova: Advogado Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
Os serviços públicos observam os princípios gerais do direito administrativo. Os princípios de natureza específica elencados no artigo 6º, da Lei 8.987 /95 (legislação que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos previsto no artigo 175, da Constituição Federal, e dá outras providências define a prestação de serviço adequado), também são aplicáveis aos serviços públicos. São eles: 
Questão: 13662
Banca: Cursiva Prova: Técnico Administrativo Ano: 2015
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Serviços Públicos , Princípios dos Serviços Públicos ,
Assim, temos os princípios que entre eles vamos dar o foco no principio da regularidade:
No Art. 6º, toda concessão ou permissão pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento dos usuários, conforme estabelecido nesta Lei, nas normas pertinentes e no respectivo contrato. No § 1º Serviço adequado é o que satisfaz as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas. § 2º A atualidade compreende a modernidade das técnicas, do equipamento e das instalações e a sua conservação, bem como a melhoria e expansão do serviço. § 3º Não se caracteriza como descontinuidade do serviço a sua interrupção em situação de emergência ou após prévio aviso, quando : I – motivada por razões de ordem técnica ou de segurança das instalações; II – por inadimplemento do usuário, considerado o interesse da coletividade.