Questão: 12173
Banca: IF SUL - MG Prova: Assistente em Administração Ano: 2016
Sobre princípios inerentes ao regime jurídico dos serviços públicos, é CORRETO afirmar:
Questão: 12196
Banca: SUGEP - UFRPE Prova: Assistente Administrativo Ano: 2016
De acordo com a Constituição Federal, em seu Art. 37, a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios deverá obedecer aos princípios de: 
Questão: 12209
Banca: FCC Prova: Analista - Administrador Ano: 2016
O Governador de determinado Estado praticou ato administrativo sem interesse público e sem conveniência para a Administração pública, visando unicamente a perseguição de Prefeito Municipal. Trata-se de violação do seguinte princípio de Direito Administrativo, dentre outros, 
Questão: 12240
Banca: FUNRIO Prova: Assistente em Administração Ano: 2016
O princípio da Administração Pública que representa a projeção, no ordenamento positivo, do princípio nuclear do Estado de Direito, e o fundamento de todas as condutas gerenciadoras do interesse público, tanto no plano do patrimônio público econômico, quanto no da probidade administrativa, denomina-se
Questão: 12309
Banca: TRT 4º Região Prova: Juiz do trabalho Ano: 2016
Assinale a assertiva incorreta sobre princípios da Administração Pública em atenção à jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. 
Considerando os princípios e fundamentos teóricos do direito administrativo, assinale a opção correta.
Questão: 12316
Banca: CESPE Prova: Delegado de Polícia Ano: 2016
Tendo como referência a jurisprudência majoritária do STF acerca dos princípios expressos e implícitos da administração pública e do regime jurídico-administrativo, assinale a opção correta.
Questão: 12360
Banca: CETREDE Prova: Agente de Fiscalização Ano: 2016
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Sobre os princípios informativos do Direito Informativo, correlacione a coluna B pela coluna A. 

                                          COLUNA A

I. Legalidade.

II. Impessoalidade

III. Moralidade

IV. Publicidade

V. Eficiência

VI. Razoabilidade

                                         COLUNA B

( ) Na atividade particular, tudo o que não está proibido é permitido; na Administração Pública, tudo o que não está permitido é proibido. O administrador está rigidamente preso à lei e sua atuação deve ser confrontada com a lei.

( ) Os poderes concedidos à administração devem ser exercidos na medida necessária ao atendimento do interesse coletivo, SEM EXAGEROS.

( ) O administrador deve orientar-se por critérios objetivos, não fazer distinções com base em critérios pessoais. Toda atividade da Administração Pública deve ser praticada tendo em vista a finalidade pública. 

( ) Requisito da eficácia e moralidade, pois, através da divulgação oficial dos atos da administração pública, ficam assegurados o seu cumprimento, observância e controle.

( ) O dever do administrador não é apenas cumprir a lei formalmente, mas cumprir substancialmente, procurando sempre o melhor resultado para a administração.

( ) É a obtenção do melhor resultado com o uso racional dos meios. Atualmente, na Administração Pública, a tendência é prevalência do controle de resultados sobre o controle de meios. 
Questão: 12371
Banca: UFCG Prova: Auxiliar de Administração Ano: 2016
Qual dos descritos abaixo, não está entre os princípios fundamentais da administração pública, previstos de forma expressa, no artigo 37 da Constituição Federal:
Questão: 12372
Banca: UFCG Prova: Auxiliar de Administração Ano: 2016
A exigência constitucional de provimento de cargos públicos efetivos através concurso público tem seu fundamento jurídico doutrinário no princípio da: