A respeito da modalidade de licitação denominada pregão, julgue o próximo item.

Caso o licitante vencedor, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, deixe de celebrar o contrato alegando necessidade de prazo adicional para confirmar a proposta, o pregoeiro poderá conceder-lhe um novo prazo para a assinatura do contrato, desde que seja inferior a trinta dias.

Questão: 12170
Banca: IF SUL - MG Prova: Assistente em Administração Ano: 2016
Sobre princípios inerentes ao regime jurídico dos serviços públicos, é CORRETO afirmar:
Questão: 12171
Banca: IF SUL - MG Prova: Assistente em Administração Ano: 2016
Sobre princípios inerentes ao regime jurídico dos serviços públicos, é CORRETO afirmar:
Questão: 12199
Banca: SUGEP - UFRPE Prova: Assistente Administrativo Ano: 2016
Em conformidade com a Lei nº 8.666/1993, analise as afirmações abaixo.
1) Se a Coordenação de Licitações de um determinado órgão realizou uma alteração num edital de licitação, mas essa alteração não afetou a formulação das propostas, é desnecessária uma nova publicação do edital.
2) As sociedades de economia mista não se subordinam ao regime da Lei nº 8.666/1993, por serem pessoas jurídicas de direito privado.
3) Se o valor estimado de uma obra é de R$ 1.600.000,00, a modalidade de licitação a ser adotada será a tomada de preços.
4) A modalidade ‘Convite’ requer um número mínimo de três convidados, entre interessados do ramo pertinente ao objeto a ser adquirido.
Estão corretas
Questão: 12200
Banca: SUGEP - UFRPE Prova: Assistente Administrativo Ano: 2016
A Universidade X irá contratar “bens e serviços de informática” considerados não comuns, orçados em R$ 669.000,00 (seiscentos e sessenta e nove mil reais). Em conformidade com a Lei nº 8.666/1993, qual o tipo de licitação a ser adotado?
Questão: 12202
Banca: SUGEP - UFRPE Prova: Administrador Ano: 2016

Jaime, graduado em Administração, ocupante do cargo de administrador, nível E, lotado na Diretoria de Gestão de Pessoas, está sofrendo um Processo Administrativo Disciplinar – PAD, acerca de pagamentos incorretos para determinados professores. A comissão foi devidamente composta pelos servidores: Karina, graduada em contabilidade, ocupante do cargo de assistente em administração, nível D; Anne, graduada em Direito, ocupante do cargo de assistente em administração, nível D; e Rosária, graduada em Administração, ocupante do cargo de administradora, nível E.

Dentre os membros nomeados pela autoridade superior, Karina foi designada presidente. Acerca da comissão composta, pode-se concluir que:

Questão: 12221
Banca: FCC Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2016
O Estado de Pernambuco publicou edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para a construção de importante obra pública. A empresa MW pretende participar do certame, mas não é cadastrada. Nos termos da Lei no 8.666/1993, desde que respeitada a necessária qualificação, a citada empresa poderá participar do certame se atender a todas as condições exigidas para cadastramento até o 
Questão: 12224
Banca: FCC Prova: Analista Contábil Ano: 2016
Uma autarquia do Estado de Pernambuco pretende contratar a empresa “Marketing Futurista S.A.” para prestar serviços de publicidade e divulgação. Cumpre salientar que referida empresa possui natureza singular e notória especialização. Nesse caso, é
Considere a Lei nº 8.666/1993 que institui normas para licitações e contratos da Administração pública e dá outras providências. 
Questão: 12225
Banca: FCC Prova: Analista Contábil Ano: 2016
Considere as seguintes afirmações:

I. Decorre do princípio denominado “adjudicação compulsória”.
II. O julgamento das propostas há de ser feito sempre de acordo com os critérios fixados no edital.
III. Os tipos de licitação, tais como, melhor técnica, técnica e preço e menor preço, existem justamente para viabilizar a observância de tal princípio.
IV. Em regra, deve a Administração, em suas decisões, levar em consideração as condições pessoais do licitante e as vantagens por ele oferecidas.

No que concerne a um dos princípios que vigora nas licitações, denominado princípio do julgamento objetivo está correto o que se afirma APENAS em 
Considere a Lei nº 8.666/1993 que institui normas para licitações e contratos da Administração pública e dá outras providências. 
A Lei de Licitações nº 8.666/93 determina que