Instrução: A questão refere-se à Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 

Assinale a alternativa que contém norma do texto constitucional que NÃO foi inserida ou alterada pela Emenda Constitucional nº 45, de 30 de dezembro de 2004.  

Quanto à composição de Tribunais é correto afirmar: 
No que se refere ao Poder Judiciário na ordem jurídica constitucional, assinale a opção correta.
Questão: 37885
Banca: CESPE Prova: Técnico Judiciário - Administrativo Ano: 2015
No tocante ao Poder Judiciário, assinale a opção correta.
A respeito da organização dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta acerca do Poder Judiciário, das funções essenciais à justiça e das finanças públicas.
Assinale a opção correta em relação ao Poder Judiciário.
Questão: 38362
Banca: FCC Prova: Analista Judiciário Ano: 2015
Anésio propôs Representação Eleitoral em face de Jeremias, ambos candidatos à prefeitura de Maceió. A Justiça eleitoral julgou improcedente a Representação e, então, Anésio recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral. Em segunda instância, a decisão foi mantida. Assim, Anésio recorreu novamente, agora ao Tribunal Superior Eleitoral. A decisão do órgão máximo que constitui a Justiça Eleitoral reformou o acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, porém contrariou a Constituição Federal. Nessa situação. 
Questão: 39753
Banca: CONSULPLAN Prova: Técnico Judiciário - Administrativo Ano: 2015
Na composição dos Tribunais Regionais Eleitorais são designados magistrados originários da Justiça Federal Comum que podem ser juízes que integram os Tribunais Regionais Federais nos locais de sede desses órgãos ou juízes de primeiro grau. Em qualquer situação, o órgão do Poder Judiciário responsável pela escolha do magistrado federal a integrar a Corte Eleitoral será o:
Questão: 39754
Banca: CONSULPLAN Prova: Técnico Judiciário - Administrativo Ano: 2015
A Justiça Eleitoral tem uma peculiar organização no texto constitucional federal, sendo uma das ramificações da Justiça da União, embora os Tribunais Regionais Eleitorais tenham coordenação realizada por magistrados que têm origem na Justiça dos Estados e que compõem a presidência e a vice‐presidência desses órgãos. Nos termos da Constituição Federal, são considerados órgãos da Justiça Eleitoral: