Questões da Prova de Analista

Questão: 78101
Banca: FGV Prova: Analista Ano: 2015
Disciplina: Direito Civil Assunto: Dos Contratos em Geral , Formação dos Contratos ,
Vitor é produtor de vídeos e consulta a sociedade empresária Videolog Ltda. sobre a comercialização de um tipo específico de câmera de filmagem. No dia 19 de outubro, Vitor envia email à Videolog indagando o preço cobrado por cada câmera. Em 22 de outubro, a Videolog envia email de resposta informando o preço individual de cada câmera. Em 25 de outubro, Vitor envia outro email, informando que teria interesse em adquirir o produto e indagando se haveria a possibilidade de desconto se fossem adquiridas quatro câmeras. Termina esse mesmo email encomendando os produtos, para entrega em 30 dias. No dia 27 de outubro, a Videolog responde afirmativamente quanto ao desconto e à entrega em 30 dias, sendo esse email visualizado por Vitor no dia 30 de outubro. Pode-se considerar que o contrato foi celebrado entre as partes na seguinte data:
N o M i c r o s o f t O f f i c e Wo r d 2 0 0 3 , o ícone permite:
Questão: 66292
Banca: UFMT Prova: Analista Ano: 2016
Disciplina: Noções de Informática Assunto: Geral ,
A coluna da esquerda apresenta formatações de fonte, tamanho de fonte e alinhamento de parágrafo, respectivamente, do Microsoft Word 2007 e a da direita, os textos resultantes após a aplicação de cada uma delas. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Questão: 48305
Banca: FUNCAB Prova: Analista Ano: 2012
Disciplina: Direito Constitucional Assunto: Direitos Individuais , Direito à Vida ,
A Constituição Federal de 1988 enumera uma série de direitos e garantias fundamentais, como também assevera a existência de inúmeros princípios. Emseu Artigo 5°, inciso II, quando afirma “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”, a Constituição Federal está discorrendo sobre o Princípio da:
Questão: 302236
Banca: FUNCAB Prova: Analista Ano: 2014
Disciplina: Serviço Social Assunto: Serviço Social no campo sócio jurídico ,
De acordo com a Constituição Federal, o lazer constitui-se em um direito:
Questão: 166312
Banca: FGV Prova: Analista Ano: 2016
Disciplina: Gestão de Pessoas Assunto: Treinamento e Desenvolvimento , Ensino à Distância ,

Sobre o Recrutamento de Pessoal é correto afirmar.

I. Recrutamento de pessoal é uma atividade que tem por finalidade a captação de recursos humanos interna e externamente à organização objetivando municiar o subsistema de seleção de pessoal no seu atendimento aos clientes internos da empresa.

II. Todo processo de recrutamento de pessoal tem inicio a partir de uma necessidade interna e externa da organização, no que tange à contratação de novos profissionais.

III. A descrição do cargo especifica, com detalhes, todas as características que o cargo exige, fazendo com que haja uma padronização no perfil organizacional dos cargos da empresa e evitando, assim, que cada requisitante faça exigências descabidas ou com uma visão estritamente pessoal.

IV. Recrutamento de pessoal é uma atividade que tem por finalidade a captação de recursos humanos externamente à organização objetivando municiar o subsistema de seleção de pessoal no seu atendimento aos clientes internos e externos da empresa.

V. A descrição do cargo especifica todas as características que o cargo exige, não sendo necessária uma padronização no perfil organizacional dos cargos da empresa, cada requisitante pode exigir características para o cargo conforme necessidade pessoal, sem comprometimento na qualidade dos resultados finais da empresa.

Questão: 193384
Banca: CESPE Prova: Analista Ano: 2012
Disciplina: Inglês Assunto: Geral ,
States’ eavesdropping laws have been declared unconstitutional.
Imagem 009.jpg
Imagem 010.jpg

Questão: 595280
Banca: FCC Prova: Analista Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
O instrumento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços relativos às profissões abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA é
No Microsoft Office Word 2 0 0 3 , o ícone permite:
Questão: 433531
Banca: FUNCAB Prova: Analista Ano: 2012
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Como encontrar um milagre na Índia Doentes e peregrinos buscam a salvação em templos que praticam o exorcismo em Kerala, ao sul da Índia. Garanto: naquela região se operam, de fato, milagres que salvam vidas diariamente. Os “milagres" nada têm a ver com os deuses ou demônios.Apenas com homens, responsáveis por uma das mais admiradas experiências sociais já produzidas num país pobre. Como o resto da Índia, Kerala é miserável, sua renda por habitante é de US$ 300 por ano - dez vezes menos do que a brasileira e cem vezes se comparada com a americana. Primeiro “milagre" num país de 900 milhões de habitantes com explosivo crescimento populacional: cada mulher tem apenas dois filhos (1,7, para ser mais preciso), uma média semelhante à de um casal de classe média alta em Manhattan, Paris, São Paulo ou Rio de Janeiro. Segundo e mais importante: de cada mil crianças que nascem, apenas 13 morrem antes de completar um ano - um nível de mortalidade infantil semelhante ao dos Estados Unidos e quatro vezes menor que o do Brasil. Até pouco tempo atrás, Kerala era mais conhecida por suas praias, onde os turistas “descolados" se deitavam na areia depois do banho, massageados por moradores que aprenderam de seus ancestrais os segredos da massagem ayurvédica, medicina tradicional indiana. Agora, porém, atrai tipos menos transcendentais da Europa e dos Estados Unidos, decididos a entender e difundir a experiência sobre como um lugar miserável consegue indicadores sociais tão bons. As pesquisas indicam, em essência, um caminho: graças à vontade política dos governantes locais, em nenhum outro lugar da Índia se investiu tanto na educação das mulheres. Uma ação que enfrentou a rotina da marginalização. Na Índia, por questões culturais, se propagou o infanticídio contra meninas, praticado pelos próprios pais. Em Kerala, apenas 5%das garotas estão fora da escola, reduzindo a porcentagens insignificantes o analfabetismo. Elas são mais educadas, entram no mercado de trabalho, frequentam postos de saúde, amamentam os filhos, conhecem noções de higiene, sabem a importância, por exemplo, de ferver a água ou aplicar as vacinas, planejam voluntariamente o número de filhos. Daí se vê o que significou, no Brasil, termos gasto tanto dinheiro na construção de hospitais, em vez de investir mais pesadamente em medicina preventiva.Muitas dessas obras só ajudaram a saúde financeira dos empreiteiros. (DIMENSTEIN, Gilberto. Aprendiz do Futuro - Cidadania hoje e amanhã. São Paulo: Ática, 2000, p. 46.)Como encontrar um milagre na Índia