Questões da Prova de Apoio Administrativo

Questão: 593493
Banca: CESPE Prova: Apoio Administrativo Ano: 2017
Disciplina: Assunto:

Com referência à gestão de processos e às técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue o próximo item.

Um processo de negócios inclui eventos, regras, atores e tarefas.

Questão: 194549
Banca: FGV Prova: Apoio Administrativo Ano: 2016
Disciplina: Contabilidade Geral Assunto: Geral ,
Sobre dividendos, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa INCORRETA.
Questão: 551061
Banca: CESPE Prova: Apoio Administrativo Ano: 2017
Disciplina: Assunto:
A sequência está correta em  
A gestão de materiais e do patrimônio na administração pública brasileira é um sério problema a ser enfrentado pelos gestores públicos no Brasil. A esse respeito, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Na administração de materiais e na gestão do patrimônio público deve-se primar pelo Princípio da Eficiência, que impõe à administração pública e a seus agentes a persecução do bem comum, no exercício de suas competências, sempre de forma imparcial, transparente, participativa, primando pela adoção dos critérios legais e morais necessários à melhor utilização dos recursos públicos, evitando-se os desperdícios e garantindo maior rentabilidade social.
( ) Com vistas à organização centralizada das atividades de gestão de materiais na administração federal direta, Poder Executivo, foi instituído o Sistema de Serviços Gerais – SISG. O órgão central do SISG é a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), integrante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
( ) Concomitante à criação do SISG foi instituído o Sistema Integrado de Administração e Serviços Gerais – SIASG, destinado à informatização e operacionalização do SISG. Trata-se de uma ferramenta de apoio informatizado voltada eminentemente a processos de aquisições e contratações públicas, capitaneadas pelas Unidades Administrativas de Serviços Gerais – UASG de órgãos e entidades da administração pública federal.  
Questão: 551984
Banca: CESPE Prova: Apoio Administrativo Ano: 2017
Disciplina: Assunto:

Com base na legislação arquivística, julgue o próximo item.

A Lei n.º 8.159/1991 estabelece categorias de sigilo para documentos.

Questão: 600546
Banca: EXATUS Prova: Apoio Administrativo Ano: 2016
Disciplina: Assunto:

A leitura dos medidores deverá ser realizada, periodicamente, como forma de permitir o faturamento e cobrança dos valores devidos pelos consumidores. Sobre estes itens, analise as afirmativas abaixo:

I - No caso de leitura plurimensal o faturamento será mensal, podendo ser utilizada a leitura informada pelo próprio consumidor.

II - A distribuidora deve efetuar as leituras em intervalos de aproximadamente 30 (trinta) dias, observados o mínimo de 27 (vinte e sete) e o máximo de 33 (trinta e três) dias, de acordo com o calendário de leitura.

III - O faturamento, incluído o consumo de energia elétrica e demais cobranças, deve ser efetuado pela distribuidora com periodicidade mensal.


Estão corretas as afirmativas:  

Questão: 551981
Banca: CESPE Prova: Apoio Administrativo Ano: 2017
Disciplina: Assunto:

Em relação aos conceitos e princípios da arquivística, julgue o item a seguir.

De acordo com a teoria das três idades, arquivos podem ser correntes, intermediários ou permanentes.

Questão: 356080
Banca: FGV Prova: Apoio Administrativo Ano: 2016
Disciplina: Direito Marítimo Assunto: Contratos Marítimos ,
A Convenção das Nações Unidas sobre Direito do Mar de 1982 promulgada através do Decreto 99.165/90 estabelece em seu artigo 1º, item 5 “a” e “b” a definição para “alijamento”:
Questão: 225298
Banca: FGV Prova: Apoio Administrativo Ano: 2016
Disciplina: Arquivologia Assunto: Geral ,
Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de suportes de arquivo. 
Questão: 600548
Banca: EXATUS Prova: Apoio Administrativo Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Os serviços realizados pela distribuidora de energia elétrica em virtude de solicitação por parte do consumidor poderão ser adicionados ao faturamento regular ou cobrados de forma específica, conforme o tipo de serviço e as normas estabelecidas pela distribuidora. Analise as afirmativas abaixo que tratam da cobrança de serviços:
I - A cobrança de qualquer serviço não obriga a distribuidora a implantá-lo em toda sua área de concessão para todos os consumidores, ressalvado o serviço de religação de urgência, cuja disponibilização é obrigatória.
II - Quando a distribuidora apenas proceder com o desligamento do disjuntor da unidade consumidora para a suspensão do fornecimento, somente poderá cobrar 30% (trinta por cento) do valor correspondente à religação solicitada pelo consumidor.
III - Quando solicitado pelo consumidor, poderá ser cobrado o serviço de emissão de segunda via da declaração de quitação anual de débitos.

Estão corretas as afirmativas:  
Questão: 545409
Banca: CESPE Prova: Apoio Administrativo Ano: 2017
Disciplina: Assunto:

A respeito dos princípios de organização, julgue o item subsecutivo.

Pessoas agrupadas em departamentos com base em produto comum, programa ou região geográfica é exemplo de departamentalização por abordagem matricial.