Questões da Prova de Assistente de Administração

Questão: 312707
Banca: VUNESP Prova: Assistente de Administração Ano: 2015
Disciplina: Legislação Municipal Assunto: Geral ,
Prescreve o Regimento Interno da Câmara Municipal de Jaboticabal que os membros das Comissões Permanentes serão nomeados pelo
Questão: 20254
Banca: IESES Prova: Assistente de Administração Ano: 2014
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 , Cargo, emprego, função ,
 Assinale a alternativa INCORRETA. São requisitos básicos para investidura em cargo público: 
Questão: 29324
Banca: COPEVE-UFAL Prova: Assistente de Administração Ano: 2011
Acerca dos princípios do Direito Administrativo, assinale a opção correta.
Questão: 457415
Banca: FUNCAB Prova: Assistente de Administração Ano: 2013
No Linux, o comando kill:
Questão: 12820
Banca: FUNIVERSA Prova: Assistente de Administração Ano: 2016
A Administração Pública Federal pretende vender produtos legalmente apreendidos. Considerando essa situação hipotética e o disposto na Lei n.º 8.666/1993, assinale a alternativa correta.
Questão: 469451
Banca: VUNESP Prova: Assistente de Administração Ano: 2015
Disciplina: Raciocínio Lógico Assunto: Raciocínio Matemático ,
Em um concurso, o número de mulheres inscritas foi muito superior ao de homens. Considerando o total de mulheres e homens inscritos, se mais 15 mulheres se inscrevessem no concurso, o número de mulheres seria o triplo do número de homens. Em contrapartida, seriam necessários outros 656 homens inscritos para que o total de homens inscritos fosse igual a metade do total de mulheres inscritas. Sendo assim, é correto concluir que o número de mulheres que se inscreveram no concurso foi de
Questão: 408885
Banca: VUNESP Prova: Assistente de Administração Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Os termos em destaque estão corretos, quanto ao emprego do modo verbal e da regência nominal, respectivamente, em:
      Esqueça os livros de autoajuda. A grande sensação do mercado editorial no momento é O jardim secreto: livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse, da britânica Johanna Basford. O sucesso por aqui acompanha os números registrados em outros países: na Amazon, O jardim secreto é o mais vendido na categoria livros.
      Diferentemente dos livros infantis, os de adultos têm padrões mais complexos, com temas que variam de jardins a mandalas. Para explicar o sucesso que eles fazem, há uma tese que, por enquanto, parece ser a mais aceita: a de que eles funcionam como uma espécie de “detox", uma válvula de escape para rotinas estressantes. Ao se concentrarem em colorir direito e em escolher as cores, as pessoas, de fato, parecem esquecer os problemas do dia.
      Além disso, o sentimento de orgulho ou satisfação por completar a pintura e observar como ficou bonita é também outra explicação possível, já que os livros ativam o circuito de recompensa do cérebro, o sistema responsável pela sensação de prazer. Se estimulado, ele libera dopamina, um neurotransmissor que provoca o sentimento de bem-estar. Quando se trabalha com cores, o resultado é ainda melhor, porque elas podem provocar diversas sensações, como calor, frio e tranquilidade.
     Embora causem uma sensação de prazer e bem-estar, os livros não podem ser encarados como terapia, conforme explicam os arteterapeutas Ana Carmen Nogueira e Alexandre Almeida. “Na arteterapia, há um assunto específico a ser trabalhado e usamos diferentes linguagens, como pintura ou desenho, para que a pessoa possa se expressar. Os livros de colorir não são terapia, mas são relaxantes porque ajudam a proporcionar um momento de pura concentração", afirmam. Ou seja, os livros podem até funcionar como um analgésico para situações de estresse, mas não têm nenhum poder milagroso para curar problemas como depressão e ansiedade.

                                                                             (Galileu, maio de 2015. Adaptado)

Questão: 49921
Banca: CESPE Prova: Assistente de Administração Ano: 2011
Disciplina: Direito Constitucional Assunto: Poder Legislativo , Funções Típicas e Atípicas ,
Consiste em uma função típica do Poder Legislativo julgar tanto os parlamentares quanto os demais cidadãos pelos crimes que praticarem contra o Tesouro Nacional.
Julgue o item que se segue, relativo à organização dos poderes.








Questão: 147681
Banca: IF-PB Prova: Assistente de Administração Ano: 2011
Disciplina: Administração Geral Assunto: Delegação ,
O processo de delegação de autoridade que coloca o poder de decisão o mais próximo possível da clientela, ou seja, do local em que se desenrola a ação organizacional, é denominado

Questão: 148649
Banca: UFMG Prova: Assistente de Administração Ano: 2010
Disciplina: Administração Geral Assunto: Geral ,
Com relação aos princípios da administração clássica, é INCORRETO afirmar que