Questões da Prova de Auxiliar administrativo

.Assinale a opção que completa a sequência: 1 – 2 – 3 – 8 – 9 – 10 – 19 – 20 – ( )
Questão: 416583
Banca: CS-UFG Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2014
Qual das expressões abaixo está empregada em sentido figurado?
                     Sua excelência, o leitor

Os livros vivem fechados, capa contra capa, esmagados na estante, às vezes durante décadas - é preciso arrancá-los de lá e abri-los para ver o que têm dentro [...]. Já o jornal são folhas escancaradas ao mundo, que gritam para ser lidas desde a primeira página. As mãos do texto puxam o leitor pelo colarinho em cada linha, porque tudo é feito diretamente para ele. O jornal do dia sabe que tem vida curta e ofegante e depende desse arisco, indócil, que segura as páginas amassando-as, dobrando-as, às vezes indiferente, passando adiante, largando no chão cadernos inteiros, às vezes recortando com a tesoura alguma coisa que o agrada ou o anúncio classificado. Súbito diz em voz alta, ao ler uma notícia grave, "Que absurdo!", como quem conversa. O jornal se retalha entre dois, três, quatro leitores, cada um com um caderno, já de olho no outro, enquanto bebem café. Nas salas de espera, o jornal é cruelmente dilacerado. Ao contrário do escritor, que se esconde, o cronista vive numa agitada reunião social entre textos - todos falam em voz alta ao mesmo tempo, disputam ávidos o olhar do leitor, que logo vira a página, e silenciamos no papel. Renascemos amanhã.

TEZZA, Cristóvão. Disponível em:imagem-010.jpg Acesso em: 19 fev. 2014. (Adaptado).


Questão: 167097
Banca: UFMT Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2015
Disciplina: Gestão de Pessoas Assunto: Gestão participativa ,
De acordo com o texto, qual é o modelo de gestão que possibilita a distribuição do poder e incentiva o trabalho coletivo e as decisões tomadas em conjunto com os envolvidos?
                                                          O novo gestor escolar

                                                                                                               Escrito por Roberta Braga

                                                                                             Publicado em 03, Novembro de 2014. 

                                        

         As mudanças na sociedade, nas famílias e na forma de as pessoas perceberem a vida são constantes. Ideais autoritários ficam cada vez mais enfraquecidos, e ações colaborativas ganham mais força. A escola como ambiente de convívio e educação é impactada por essas mudanças de comportamento. Nesse cenário, o gestor escolar passa a ter papel ainda mais importante, uma vez que a maneira como a escola é administrada pode refletir um melhor ambiente, tanto de trabalho quanto de aprendizagem.

         Apesar de não existir uma receita pronta de administração que funcione em todas as escolas, alguns princípios ajudam a nortear o trabalho dos gestores [...]. “A tendência é de uma gestão em que o poder é distribuído, em que existe incentivo ao trabalho coletivo e às decisões tomadas em conjunto com os envolvidos", observa Helena Machado de Paula Albuquerque, doutora em Educação e coordenadora do curso de especialização em Gestão Educacional e Escolar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Para a especialista, o momento atual pelo qual o sistema de ensino passa é o de perceber as novas necessidades e migrar, pouco a pouco, para esse tipo de gestão. “Nós ainda estamos engatinhando para perceber a escola como ela está e atender às necessidades reais do processo educativo", considera [...].

                                   (Disponível em http://www.gestaoeducacional.com.br/. Acesso em 13/07/2015.)
Questão: 548562
Banca: UFBA Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2013
Disciplina: Assunto:
               

Ação corretiva é a iniciativa organizacional de busca da informação precisa a respeito do que está sendo desempenhado nas práticas operacionais.
Questão: 125088
Banca: KLC Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2016
Disciplina: Matemática Assunto: Geral ,
O gráfico que representa a função afim f(x)= ax + b é:  
Questão: 406318
Banca: OBJETIVA Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2015
Assinalar a alternativa em que a acentuação está CORRETA: 
Questão: 457991
Banca: BIO-RIO Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2013
Disciplina: Noções de Informática Assunto: Geral ,
No sistema operacional Windows XP, em português, um Agente Administrativo deletou um ícone da área de trabalho, enviando-o para a Lixeira. Imediatamente após o procedimento, desejou desfazer a ação executada. Para isso, ele acionou o seguinte atalho de teclado:
Questão: 552135
Banca: Quadrix Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Está correto o que se afirma em:
A tabela de temporalidade e destinação de documentos (TTD) é um instrumento arquivístico resultante do processo de avaliação que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vistas a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem, constituindo-se, ainda, num registro esquemático do ciclo de vida documental do órgão. Sua estrutura básica deve, necessariamente, apresentar: os conjuntos documentais produzidos e recebidos pela instituição no exercício de suas atividades, os prazos de guarda nas fases corrente e intermediária, a destinação final – eliminação ou guarda permanente –, além de um campo para observações necessárias à sua compreensão e aplicação. Nesse contexto, analise as seguintes afirmativas.

I. Os prazos de guarda que se referem ao tempo necessário para arquivamento dos documentos, nas fases corrente e intermediária, visando atender exclusivamente às necessidades da administração que os gerou, devem ser representados, preferencialmente, em anos. Excepcionalmente, podem ser expressos a partir de uma ação estabelecida em dispositivos ou rotinas administrativas. Entretanto, a definição da ação deve ser objetiva. Exemplos: “até aprovação das contas”, “até homologação da aposentadoria”, “até quitação da dívida”, “até o trânsito em julgado”.
II. O prazo estabelecido para a fase corrente relaciona-se ao período em que o documento é frequentemente consultado, exigindo sua permanência junto às unidades organizacionais. A fase intermediária se refere ao período em que o documento ainda é necessário à administração, porém com menor frequência de uso, podendo ser transferido para depósito em outro local, porém próximo da administração.
III. A destinação final pode ser a guarda permanente – quando as informações contidas no documento são consideradas importantes para fins de prova, informação e pesquisa, e, portanto, imprescindíveis ao órgão produtor e à sociedade – ou a eliminação, se o documento não apresenta valor probatório ou informativo.
Questão: 127079
Banca: VUNESP Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2015
Disciplina: Matemática Assunto: Geral ,
Para proteção das plantas, uma grade foi colocada em todo o perímetro do jardim representado na figura, que tem a forma de um triângulo retângulo. Se a área desse jardim é 96 m2, então a medida do seu perímetro é igual, em metros, a
Questão: 544307
Banca: REIS & REIS Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2016
Disciplina: Assunto:

O resultado da inequação abaixo é:

5(x - 2) > 6 (4 + x)