Questões da Prova de Auxiliar de Serviços

Questão: 374606
Banca: REIS & REIS Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Conhecimentos Gerais Assunto: Conhecimentos Gerais ,
Como é chamado o conjunto de planetas, cometas e satélites que se movimentam ao redor do sol?
Questão: 409672
Banca: REIS & REIS Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Na frase:


“Ela tem uma inteligência incomparável."


A palavra em destaque pode ser substituída por: EXCETO.

Questão: 409666
Banca: REIS & REIS Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
O irmão do autor citado no texto tem:
Os Efeitos da Tecnologia na sociedade gerando benefícios e males através da comunicação escrita.

É notável que a globalização mundial esteja evoluindo rapidamente, deixando evidente que o século XXI está sendo marcado como a era da tecnologia.

Anualmente feiras tecnológicas demonstrando tudo de mais moderno em aparelhos eletrônicos, como TV digital, notebooks, netbooks, celulares; tecnologia de encher os olhos de qualquer ser humano. Como consequência de toda essa modernidade, a sociedade começa a se adaptar a essas novidades, quem poderia imaginar (não precisamos ir muito longe), há cinco anos atrás, vovôs e vovós com celulares, aprendendo a utilizar computador, navegando na internet e participando de redes sociais? Hoje isto é fato, é raro encontrar alguém que pelo menos não saiba ligar um computador, aliás, as crianças que estão nascendo nesta época, parecem que tem uma espécie de “gene da tecnologia", relato isto, pelo convívio com meu irmão de dois anos e meio, que já utiliza computador, liga e desliga e entende perfeitamente para que serve o mouse e teclado!

Com isso a comunicação digital e escrita está constantemente presente em nossas vidas, através dos e-mails, Outlook, redes sociais, aparelhos celulares com internet, Black Berry, mensagens de textos, enfim estamos usufruindo muito destes meios práticos e eficientes. Hoje temos redes de relacionamentos como o Facebook, Orkut, Linkedin, Twitter, onde pessoas se reúnem para trocar experiências, conhecimentos, fazer novos amigos, divulgar trabalhos e até mesmo se promover, através destas redes podemos entender e conhecer um pouco cada um a partir do seu perfil cadastrado.

As empresas estão usufruindo muito desta praticidade, “o desenvolvimento da tecnologia da informação “diminui" as distâncias entre os países", afirmação de Thomas L. Friedman em seu livro O mundo é plano, que relata justamente este estreitamento entre fronteiras, o mundo deixando de ser redondo para ser plano, devido a esta globalização avançada gerando tecnologia que pode interligar diversas pessoas em diferentes países e momentos e ocupações completamente diferentes, interagindo entre si para resultados positivos à empresa. Este é o grande diferencial, saber utilizar a tecnologia em prol de resultados consequentemente unida com o potencial humano diversificado.

É evidente que a tecnologia está presente em quase tudo que fazemos e utilizamos, mas será que estamos prontos para absorver tanta informação e a lidar com esta praticidade?

 Uma pergunta que qualquer pessoa responderia sim, simplesmente pensando naquela facilidade de se comunicar com um parente distante, aquela mensagem no final do dia do celular para uma pessoa especial, colocar as fotos na rede para seus amigos verem, e a documentação formal através de e-mails no trabalho.

                                                     Fonte: Http://www.portaleducacao.com.br/recursos-humanos/artigos

Questão: 407228
Banca: MGS Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Assinale a alternativa em que todas as palavras foram acentuadas corretamente:
Questão: 374603
Banca: REIS & REIS Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Qual o principal recurso natural para geração de energia hidrelétrica.
Questão: 407226
Banca: MGS Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Marque a alternativa que apresenta frase exclamativa:
Questão: 406035
Banca: IBAM Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Funções morfossintáticas da palavra QUE ,
Ao analisar a frase “O que é que houve?'', podemos dizer que a palavra sublinhada é classificada como: 
                                        O que é que houve?

Resolvi fazer um check-up. Havia tempo que não fazia e o redondo número de minha idade vinha ultimamente chamando a minha atenção para a cadeirinha do plano de saúde que carrego na carteira. Não tinha nenhum sintoma. Era apenas uma checagem para não vir a ter nenhum sintoma.

Entrei na sala para o primeiro exame:

— O que é que houve? — me perguntou o doutor.

A pergunta me pegou de surpresa. Fiquei envergonhada. Tive medo de parecer hipocondríaca.

— Nada. Apenas rotina.

O exame foi feito. Tudo normal. Saí da sala aliviada por minha ausência de manchas, mas um tanto constrangida por mobilizar a atenção daquele médico que poderia estar se dedicando a outros abdomens, que, doentes, esperam por suas imagens em filas gigantescas pelos hospitais da cidade.

Segui para o próximo. O laboratório parecia um shopping. Gente circulando, o café lotado, televisões ligadas, pessoas concentradas em seus celulares e revistas, parecendo esbanjar saúde. Entrei na sala e, mais uma vez, veio a pergunta:

— O que é que houve?

Parecia que eles tinham combinado. Tive vontade de sair correndo dali, cantando e dançando pra celebrar minha saúde. Não o fiz. Que Deus me livrasse, mas, àquela altura, eu também já queria ver se tinha alguma coisa. Mais uma vez, e com a graça de Deus, não tinha nada.

Saí do laboratório sentindo um alívio desconfortável e entrei no táxi pensando numa melhor maneira de responder à tal pergunta.

— O que é que houve, doutor? Tenho a sorte de poder pagar um bom plano de saúde. Por isso, acabo achando normal usar todo este equipamento e estes médicos bem formados para investigarem no meu abdômen a eventual possibilidade de eu vir a ter o sintoma que não tenho.

Uso minha carteirinha para o que chamam de medicina preventiva, fazendo jus à mensalidade que tenho pago por medo de precisar usar o que não poderei pagar. Eles bem sabem o quanto fico feliz em pagar mais do que uso porque obviamente me oferecem um produto que não quero precisar usar. De certa maneira, me dão a bênção de perder o que paguei. E, assim, sem nem sequer me dar conta, me vingo minimamente, fazendo exames de rotina enquanto outras pessoas morrem nas filas dos hospitais. É bem esquisito, não é, doutor?

(autoria: Denise Fraga, colunista do jornal Folha de São Paulo, texto retirado do site: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/denisefraga/2015/ Data: 20/09/2015) 
Questão: 97372
Banca: UFMT Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Legislação de Trânsito Assunto: Normas gerais de circulação e conduta ,

Sobre a conduta do condutor, conforme dispõe a Lei N.º 9.503/1997, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O condutor deverá, a todo o momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.


( ) Todo condutor, ao efetuar a ultrapassagem, deverá indicar com antecedência a manobra pretendida, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou por meio de gesto convencional de braço.


( ) O condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz alta durante a noite e, durante o dia, nos túneis providos de iluminação pública.


( ) O condutor de veículo não poderá usar a buzina para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes.


( ) O condutor não deverá abrir a porta do veículo, deixá-la aberta sem antes se certificar de que isso não constitui perigo para ele e para outros usuários da via.


Assinale a sequência correta.  

Questão: 125946
Banca: IBAM Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Matemática Assunto: Geral ,
Um grupo de alunos é composto por 6 rapazes e 4 moças. Deseja-se formar equipes de 6 membros para representar a escola em uma feira de ciências. A probabilidade de que uma equipe escolhida aleatoriamente tenha igual número de moças e rapazes é de aproximadamente:
Questão: 97378
Banca: UFMT Prova: Auxiliar de Serviços Ano: 2015
Disciplina: Legislação de Trânsito Assunto: Sinalização de trânsito ,
Luiza Viajar Feliz irá com a sua família de automóvel até a cidade do Rio de Janeiro para aproveitar o verão nas praias cariocas. Conforme a Lei N.º 9.503/1997, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nas vias rurais, nas rodovias, onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima que Luiza deverá observar será de