Questões da Prova de Médico - Clínica Médica

Questão: 437593
Banca: CESPE Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2011
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Conclui-se da leitura do texto que não há, entre estudiosos, consenso acerca dos impactos cerebrais provocados pela Web.
Imagem 005.jpg
Imagem 006.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 11 a 14.








Questão: 437581
Banca: CESPE Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2011
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Pesquisas científicas comprovam que o uso constante da Internet e o aprendizado da leitura afetam, de forma análoga, o cérebro.
Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens a seguir.








Questão: 211902
Banca: UFLA Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2014
Disciplina: Ética na Administração Pública Assunto: Geral ,
O Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, aprovado pelo Decreto n. 1.171/94 e suas alterações, estabelece algumas regras deontológicas. Analise as proposições abaixo:
I – Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor pode omiti-la ou falseá-la, quando contrária aos interesses da própria requerente ou da Administração Pública.
II – O servidor deve prestar toda a sua atenção às ordens legais de seus superiores, velando atentamente por seu cumprimento, e, assim, evitando a conduta negligente.
III – O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar.
IV – Toda ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público, o que quase sempre conduz à desordem nas relações humanas.
Marque a alternativa CORRETA.
Questão: 31138
Banca: AOCP Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2010
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 , Provimento e vacância ,
Assinale a alternativa INCORRETA.
Questão: 437599
Banca: CESPE Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2011
Estaria correto o emprego de vírgulas para isolar a expressão “em geral” (L.38): o que seria, em geral, preferível à contemplação.
Imagem 009.jpg
Imagem 010.jpg

Julgue os próximos itens, relativos à estrutura linguística do texto.








Questão: 185826
Banca: CESPE Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2011
Disciplina: Atualidades Assunto: Geral ,
Com relação ao meio ambiente, julgue o próximo item.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), houve aumento inédito do desmatamento da Amazônia Legal entre agosto de 2008 e julho de 2009.








Questão: 17932
Banca: UFLA Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2014
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 , Responsabilidades do servidor ,
Apresentam-se, a seguir, proposições relativas ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/90 e suas alterações):
I – A demissão ou a destituição de cargo em comissão de servidor que se valeu do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública, incompatibiliza o ex-servidor para nova investidura em cargo público federal, pelo prazo de 5 (cinco) anos.
II – Entende-se por inassiduidade habitual a falta ao serviço, sem causa justificada, por sessenta dias, interpoladamente, durante o período de doze meses.
III – Configura abandono de cargo a ausência intencional do servidor ao serviço por mais de trinta dias consecutivos.
IV – Na aplicação das penalidades disciplinares, não serão consideradas as circunstâncias agravantes ou atenuantes e os antecedentes funcionais.
Marque a alternativa CORRETA.
Questão: 40960
Banca: UFLA Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2014
Conforme o disposto no art. 37 da Constituição Federal de 1988 e suas alterações, as afirmativas a seguir são corretas, EXCETO:
Questão: 17933
Banca: UFLA Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2014
J.B.S. é servidor público de universidade federal e sua relação funcional é regida pela Lei nº 8.112/90 e suas alterações. Em 10 de junho de 2014 (terça-feira) foi concedida licença por motivo de doença em pessoa de sua família. Analise as proposições abaixo:
I – A licença por motivo de doença em pessoa da família pode ser concedida por até 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não, mantida a remuneração do servidor.
II – A licença por motivo de doença em pessoa da família somente será deferida se a assistência direta do servidor for indispensável e não puder ser prestada simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário.
III – A licença por motivo de doença em pessoa da família poderá ser concedida a cada período de 24 (vinte e quatro) meses.
IV – Poderá ser concedida ao servidor licença por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva a suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação por perícia médica oficial.
Marque a alternativa CORRETA.
Questão: 129029
Banca: UFLA Prova: Médico - Clínica Médica Ano: 2014
Disciplina: Matemática Assunto: Geral ,
Para seguir as recomendações de seu médico, João, diariamente, deve escolher como fonte de carboidratos três entre cinco alimentos: arroz, pão, macarrão, batata-doce e angu. Também deve escolher duas modalidades de atividades físicas entre as quatro: caminhada, natação, corrida e ciclismo. O número de maneiras diferentes que João pode seguir as recomendações de seu médico é: