Questões da Prova de Procurador Jurídico

Questão: 555041
Banca: Crescer Consultorias Prova: Procurador Jurídico Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Na forma prevista na Lei Federal nº 4.320/64, os estágios da despesa orçamentária são o empenho, a liquidação e o pagamento. A liquidação da despesa pública consiste em:
Questão: 540536
Banca: Quadrix Prova: Procurador Jurídico Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é correto afirmar que não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador:
Questão: 533838
Banca: VUNESP Prova: Procurador Jurídico Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
“Os elementos clássicos de um Estado são seu território, sua soberania e seu povo. Para a formação deste último, é necessário que se estabeleça um vínculo político e pessoal entre o Estado e o indivíduo. É a nacionalidade que efetiva tal conexão e faz com que uma pessoa integre dada comunidade política. Portanto, é natural e necessário que o Estado distinga o nacional do estrangeiro para diversos fins". (Mendes, 2016) 

Assinale a assertiva correta de acordo com o direito de nacionalidade. 
Questão: 534558
Banca: VUNESP Prova: Procurador Jurídico Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
NÃO é um princípio constitucional previsto de forma expressa no caput do artigo 37 da Constituição Federal de 1988:
Questão: 604630
Banca: VUNESP Prova: Procurador Jurídico Ano: 2016
Disciplina: Assunto:

Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:

Os _________________ são contratados sob o regime da legislação trabalhista e são ocupantes de empregos públicos. 

Questão: 589710
Banca: VUNESP Prova: Procurador Jurídico Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Nos termos da Lei Orgânica nº 1, de 26 de março de 1990, o Município de Poá manterá seu sistema de ensino em colaboração com a União e o Estado, sendo correto afirmar que
Questão: 366881
Banca: VUNESP Prova: Procurador Jurídico Ano: 2015
No tocante à elaboração da Lei do Orçamento, nos termos da norma geral que regula o tema, o Poder Legislativo, se não receber a proposta orçamentária no prazo fixado nas Constituições ou nas Leis Orgânicas dos Municípios, deverá
Questão: 68514
Banca: CAIP-IMES Prova: Procurador Jurídico Ano: 2015
Disciplina: Direito Processual Civil - CPC 1973 Assunto: Procedimento ordinário , Revelia ,
Assinale a alternativa que se encontra em contrariedade com o disposto no Código de Processo Civil quanto ao instituto da revelia.
Questão: 358615
Banca: VUNESP Prova: Procurador Jurídico Ano: 2015
Disciplina: Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de Outubro de 2003) Assunto: Do Acesso à Justiça , Da Proteção Judicial dos Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Indisponíveis ou Homogêneos ,
O Estatuto do Idoso, importante lei nacional que visa resguardar os interesses daqueles que possuem 60 anos ou mais, é ferramenta de equilíbrio social, estabelecendo uma série de direitos a esse segmento de pessoas. Sobre o que prevê a legislação em referência, assinale a alternativa correta.
Questão: 17154
Banca: LEGALLE Concursos Prova: Procurador Jurídico Ano: 2014

Sobre a concessão de serviço público, são feitas as seguintes afirmações: 

I) Por concessão, entende-se a atribuição pelo Estado, mediante licitação, do exercício de um serviço público de que é titular, a alguém que aceita prestá-lo em nome próprio, por sua conta e risco, nas condições fixadas e alteradas bilateralmente.

II) O concessionário de serviço público recebe tanto a titularidade quanto o exercício do serviço público, embora seja o Estado quem deva determinar as regras e fiscalizará o particular.

III) Quanto à remuneração do concessionário, esta se dará apenas por tarifa e subsídio, ou seja, não é possível por outros meios alternativos, como a publicidade.

Está(ão) INCORRETA(S):