Questões da Prova de Técnico

Questão: 392694
Banca: CESPE Prova: Técnico Ano: 2011
Disciplina: Áudio e Vídeo Assunto: Geral ,
Em relação a impedâncias e níveis de áudio e de vídeo, julgue os itens de 39 a 42.Uma fonte de sinal de áudio AES desbalanceada terá uma amplitude de 1 V pico a pico ± 10%, quando medida para uma carga de 75 ohms.

Questão: 392719
Banca: CESPE Prova: Técnico Ano: 2011
Disciplina: Áudio e Vídeo Assunto: Geral ,
Quanto maior for a frequência de transmissão do enlace, maior será a atenuação durante a propagação do sinal.

Questão: 252821
Banca: FDC Prova: Técnico Ano: 2014
Disciplina: Biblioteconomia Assunto: Geral ,
As funções que correspondem a serviços fins de uma biblioteca são:
Questão: 68331
Banca: FGV Prova: Técnico Ano: 2015
Disciplina: Direito Processual Civil - CPC 1973 Assunto: Competência , Critérios de competência ,
Sobre as despesas processuais, é correto afirmar que:
Questão: 62091
Banca: FUNCAB Prova: Técnico Ano: 2012
Considere as seguintes situações hipotéticas de cidadãos processados pela Justiça Pública:

I. José, não reincidente, é condenado a cumprir pena de 04 anos de reclusão por crime de denunciação caluniosa e poderá iniciar o cumprimento da pena em regime aberto.

II. Paulo é condenado a cumprir pena de 02 anos de reclusão por crime de coação no curso do processo, e tem sua pena privativa de liberdade substituída por uma pena restritiva de direitos e por multa.

III. Murilo registra condenação anterior por crime de falso testemunho e está sendo processado por crime de peculato. Nesse caso, não poderá ter a sua pena privativa de liberdade substituída pela restritiva de direitos, por expressa vedação legal.

De acordo com o Código Penal, está correto o que consta APENAS em
Questão: 392683
Banca: CESPE Prova: Técnico Ano: 2011
Disciplina: Áudio e Vídeo Assunto: Geral ,
O nível de preto de um sinal sob o padrão NTSC deve ser de 7,5 IRE ± 1.

Questão: 392690
Banca: CESPE Prova: Técnico Ano: 2011
Disciplina: Áudio e Vídeo Assunto: Geral ,
A frequência de campo de sinal de vídeo NTSC em cores é de 50 Hz.

Questão: 211832
Banca: FUNCAB Prova: Técnico Ano: 2014
Disciplina: Ética na Administração Pública Assunto: Introdução, Ética e Moral e Orientações Gerais ,
A ética se apresenta como uma reflexão crítica sobre:
Questão: 166573
Banca: Prefeitura de Betim - MG Prova: Técnico Ano: 2015
Disciplina: Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990 Assunto: Direito a Educação, Cultura, Esporte e Lazer ,
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n° 8.069/90), quando este versa sobre o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, é dever do Estado assegurar.
Questão: 432705
Banca: UPENET/IAUPE Prova: Técnico Ano: 2012
Quanto à norma-padrão, marque V nas afirmativas verdadeiras e F nas falsas.
(   ) No trecho: “O comércio informal traz prejuízos ao país...”, o termo sublinhado pede complemento regido de preposição.
(   ) No trecho: “...donos de mercados que recebem descontos maiores...”, o verbo concorda com o antecedente do termo “que”.
(   ) No trecho: “...consumidores finais para o próprio consumo do produto.”, o termo “próprio” iria para o feminino singular, se a palavra “consumo” fosse substituída por circulação.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

                                                           Comércio

Comércio é a troca de produtos. Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido em que cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio. O comércio pode estar relacionado com a economia formal, que é firma registrada dentro da lei, ou com a economia informal, que são firmas sem registros, ou seja, não pagam impostos. O comércio informal traz prejuízos ao país, pois clonam qualquer tipo de produto para a venda mais barata, resultando em altíssimos prejuízos. O mercado é o lugar público onde negociantes expõem e vendem seus produtos. O surgimento do mercado como um espaço físico ocorreu na Antiguidade antes da invenção do dinheiro. Independentemente da existência do dinheiro, é a oferta e a procura por mercadorias ou serviços que permitem a existência do comércio. O comércio pode ser realizado entre países, o que chamamos de comércio exterior. Nesse caso, o país se organiza para importar e exportar. Exportar é quando um produto ou bem é vendido para fora do país, e importar consiste na entrada de um produto estrangeiro no país. O comércio atacadista vende produtos em grandes quantidades, visando aos donos de mercados que recebem descontos maiores, por ainda revenderem a mercadoria, enquanto o varejista vende produtos unitários e visa aos consumidores finais para o próprio consumo do produto. Disponível em: http://www.brasilescola.com/economia/comercio.htm. Adaptado.