Questões da Prova de Técnico - Comercial

Questão: 188676
Banca: IBFC Prova: Técnico - Comercial Ano: 2015
Analise as alternativas abaixo considerando o que estabelece o código civil brasileiro e assinale a alternativa correta sobre o prazo, na falta de estipulação específica em lei ou em ato do poder público, em que caduca a autorização da sociedade que não entrar em funcionamento após a sua respectiva publicação.
Questão: 329445
Banca: IBFC Prova: Técnico - Comercial Ano: 2015
Disciplina: Direito Notarial e Registral Assunto: Normas Extrajudiciais Estaduais ,
Considere as disposições do Regimento interno da Junta Comercial do Estado da Bahia, consubstanciado no Decreto n° 14.083 de 08 de agosto de 2012 e na Resolução n° 17/2012 do Plenário da JUCEB, e assinale a alternativa correta sobre o Plenário da entidade.
Questão: 546706
Banca: UPENET/IAUPE Prova: Técnico - Comercial Ano: 2013
Disciplina: Assunto:

Acerca das organizações formais e informais, analise as afirmativas abaixo: 

I. As organizações formais são caracterizadas pelo uso de organogramas, de departamentalização, de divisão de tarefas e manuais.

II. As organizações informais são caracterizadas pela interação entre as pessoas e pelos relacionamentos que elas estabelecem.

III. As organizações formais se utilizam do processo de relacionamento afetuoso entre os seus colaboradores.

Está CORRETO o que se afirma em 

Questão: 541855
Banca: UPENET/IAUPE Prova: Técnico - Comercial Ano: 2013
Disciplina: Assunto:
Qual o menor número que, dividido por 9 e 12, deixa resto 4? 
Questão: 188678
Banca: IBFC Prova: Técnico - Comercial Ano: 2015
Disciplina: Direito Empresarial (Comercial) Assunto: Teoria Geral do Direito Empresarial , Estabelecimento empresarial ,
Analise as alternativas abaixo considerando o que estabelece o código civil brasileiro sobre o estabelecimento do empresário e assinale a alternativa correta.
Questão: 528598
Banca: UPENET/IAUPE Prova: Técnico - Comercial Ano: 2013
Disciplina: Assunto:
Releia a seguinte passagem:
"Aparelhos são caros e, para os adolescentes de lá, utilizá-los tem a mesma importância que desfilar com um carrão importado no mundo (supostamente) adulto."
A forma pronominal em destaque retoma o seguinte termo:

Para responder à questão, leia o texto abaixo.

A moda agora é usar aparelho falso nos dentes Adolescentes de países asiáticos estão usando aparelhos ortodônticos de mentira - novidade pode trazer riscos à saúde

    Quem já usou aparelho nos dentes sabe: a definição de felicidade é o dia em que seu dentista arranca aquilo definitivamente da sua boca. Pois é: mais uma verdade absoluta que cai. Crianças da Tailândia, Indonésia e China estão usando aparelhos falsos para (pelo menos supostamente) ficar com 0 visual mais bonito.

    Mais do que um item fashion, trata-se de um item de status. Aparelhos são caros e, para os adolescentes de lá, utilizá-los tem a mesma importância que desfilar com um carrão importado no mundo (supostamente) adulto. Um aparelho real custa em torno de 1.200 dólares - o falso sai por menos de 10% disso, chegando a custar US$ 100. Quem quer ficar por dentro da mais nova tendência fashion-bizarra deve ir a um salão de beleza ou então comprar o kit de montagem e fazer tudo por conta própria.

Mas essa nova onda pode ter conseqüências bastante sérias. Uma tailandesa de 17 anos contraiu uma infecção na tiroide e acabou tendo uma parada cardíaca fatal. Outra garota, de apenas 14 anos, morreu depois de comprar 0 produto de uma loja ilegal. Estudos mostraram que a composição do produto leva chumbo, 0 que fez com que eles fossem proibidos na Tailândia, fato que só aumentou o interesse em torno da coisa. Agora os jovens se apropriaram do aparelho falso como um símbolo de resistência, parte de uma cultura de gangs de jovens que andam de moto nas grandes cidades. Talvez o problema seja ainda mais grave na Indonésia: lá, 0 uso é liberado e alguns adultos estão começando a aderir à moda

(revistogolileu.globo.com)

Questão: 78511
Banca: IBFC Prova: Técnico - Comercial Ano: 2015
Analise as alternativas abaixo considerando o que estabelece o código civil brasileiro sobre os negócios jurídicos e assinale a alternativa correta.
Questão: 546714
Banca: UPENET/IAUPE Prova: Técnico - Comercial Ano: 2013
Disciplina: Assunto:
Os organogramas mostram como estão dispostas as unidades funcionais, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre estes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Organograma). Em um organograma vertical, é CORRETO afirmar que 
Questão: 408787
Banca: IBFC Prova: Técnico - Comercial Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
No último parágrafo, a palavra “apreço” poderia ser substituída, sem prejuízo de sentido, por:
O direito à privacidade como elo da cidadania
Quando o STF vier a julgar a ação de inconstitucionalidade movida pela Associação Nacional dos Editores de Livros contra o artigo do Código Civil que prevê a autorização para biografias comercializadas, os juízes estarão, mais uma vez, diante do dilema da Justiça, dos dois pratos da balança e qual deles fazer pesar mais com sua força. A liberdade de expressão de um lado e o direito à privacidade do outro, e cada juiz, ainda uma vez, diante do ato de decidir pela garantia de ambos estabelecida na Carta Magna.
Ora, se preferirem dar ganho de causa à Adin dos editores, fortemente apoiada pelos meios de comunicação (TVs em especial), estarão contrariando os que, do outro lado, clamam pela garantia do seu direito à privacidade. Se a estes contemplarem com seu voto, estarão contrariando os primeiros, os grandes interessados em que vidas pessoais sejam livremente retratadas, transformadas em ativos comerciais de grande valor para a montagem do espetáculo midiático que está, hoje em dia, para muito além do interesse público na circulação da informação, o jornalismo.
Independentemente do que venha a decidir o STF em relação à questão, nós da associação Procure Saber, no âmbito do nosso pequeno foro e em que pesem as tantas dúvidas e posições entre nós, resolvemos exercer o nosso direito democrático de associação, de opinião e de manifestação, levando a público o nosso propósito de defender o direito à privacidade como elo importante da cadeia da cidadania soberana, chamando a atenção de toda a sociedade para a necessidade de amplo e profundo debate em torno desse tema, da delicada situação em que se encontra esse prato da balança do direito civil em nosso tempo, a privacidade, o que ela significa, o que ainda é possível fazer para que ela tenha sentido, para que os que ainda nela creem e confiam possam encontrar nas regras, nas normas e nas leis alguma garantia. O debate afinal toma corpo, podendo contribuir para posicionamentos mais conscientes, mais maduros e mais equilibrados sobre que tipo de vida queremos e podemos viver, se os indivíduos nos confins de suas vidas privadas ainda devem ser levados em conta, ainda reconhecidos e respeitados em seus direitos ou se já não importam mais.
Temos tido sempre justificado apreço pelos que, ao longo da História, se mostram capazes de compreender os dilemas e contradições da vida em sociedade e que, apesar da dor e do sofrimento dessa condição trágica, estão dispostos a reconhecer de que lado estão. Como disse Francisco Bosco referindo-se ao dilema entre o interesse público e o privado, em seu escrito neste jornal, semana passada, é o princípio da soberania decisória sobre a vida privada que deve prevalecer. É a mesma, nossa opinião.
(Gilberto Gil, O Globo, 15/10/2013)
Questão: 546712
Banca: UPENET/IAUPE Prova: Técnico - Comercial Ano: 2013
Disciplina: Assunto:
Os organogramas mostram como estão dispostas as unidades funcionais, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre estes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Organograma). Em um organograma vertical, é CORRETO afirmar que