Questões da Prova de Técnico Judiciário

Questão: 65082
Banca: VUNESP Prova: Técnico Judiciário Ano: 2007
Aquele que exercer atividade de que foi suspenso por decisão judicial
Questão: 144334
Banca: FUMARC Prova: Técnico Judiciário Ano: 2012
Disciplina: Enfermagem Assunto: Geral ,
Com relação ao processo de aferir a pressão arterial, marque a opção INCORRETA:
Questão: 145760
Banca: FCC Prova: Técnico Judiciário Ano: 2012
Foi solicitada ao técnico de enfermagem a administração de 25 gotas de determinado analgésico cuja apresentação é de 250 mg/mL. Essa dosagem corresponde a
Questão: 345000
Banca: FUMARC Prova: Técnico Judiciário Ano: 2012
Sobre a constituição do Egrégio Tribunal de Justiça de Minas, assinale a alternativa INCORRETA:
Questão: 464902
Banca: MS CONCURSOS Prova: Técnico Judiciário Ano: 2009
Disciplina: Noções de Informática Assunto: Internet ,
Qual o significado de WWW? 
Questão: 449866
Banca: VUNESP Prova: Técnico Judiciário Ano: 2007
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
O casamento infeliz da corrupção com cumplicidade e a resultante crise de autoridade na vida pública (com reflexos em toda sociedade, inclusive na família) trazem à tona a questão da moralidade. (Não estou usando, de propósito, a palavra ética: a pobre anda humilhada demais.) Não se confunda moralidade com moralismo, que é filho da hipocrisia. Moralidade faz parte da decência humana fundamental. Dispensa teorias, mas é a base de qualquer convívio e ordem social. Embora não necessariamente escrita, está contida também nas leis tão mal cumpridas do país. Todos a conhecem em seus traços mais largos, alguns a praticam. Moralidade é compostura. É exercer autoridade externa fundamentada em autoridade moral. É fiscalizar rigorosamente o cumprimento das leis sem ser policialesco. É respeitar as regras sem ser uma alma subalterna.
Moralidade pode ser difícil num país onde o desregramento impera. Exige grande coragem dizer não quando a tentação (de roubar, de enganar, ou de compactuar com tudo isso) nos assedia de todos os lados, também de cima. Num governo, é o oposto de assistencialismo, que dá alguns trocados aos despossuídos, em lugar de emprego e educação, que lhes devolveriam a dignidade. É lutar pelo bem comum, perseguindo e escancarando a verdade mesmo que contrarie grandes e vários interesses.

(Lya Luft, Veja, 20.09.2006)

Em — ... está contida também nas leis tão mal cumpridas do país. — as duas expressões adverbiais em destaque estabelecem, respectivamente, relação de
Questão: 129796
Banca: CESPE Prova: Técnico Judiciário Ano: 2015
Acerca da assistência de enfermagem em saúde coletiva, julgue o item subsequente.

O exame dermatológico realizado em pacientes com hanseníase consiste na identificação das lesões de pele por meio de inspeção de toda a superfície corporal, e da realização de pesquisa de sensibilidade térmica, dolorosa e tátil nas lesões ou áreas suspeitas, com o intuito de identificar qualquer alteração.








Questão: 179574
Banca: MS CONCURSOS Prova: Técnico Judiciário Ano: 2009
Sobre coligações, assinale a alternativa INCORRETA. 
Questão: 54373
Banca: VUNESP Prova: Técnico Judiciário Ano: 2008
Disciplina: Direito Constitucional Assunto: Geral ,
Compete ao Supremo Tribunal Federal processar e julgar originariamente o habeas data contra atos
Questão: 407829
Banca: FGV Prova: Técnico Judiciário Ano: 2015
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Entre os termos sublinhados abaixo, aquele que representa um agente do termo anterior, e não seu paciente, é:
Texto 1 - O século XX foi marcado pelo uso crescente de veículos automotores. Desde então observam-se com maior frequência episódios críticos de poluição do ar. Com o aumento alarmante da poluição e a ameaça de escassez das reservas de petróleo, estudiosos de vários países investem esforços na procura de novas fontes alternativas de energia, como hidrogênio e biomassa. De acordo com pesquisadores, a mudança definitiva do século pode ser representada pela revolução nos transportes, por meio de tecnologias que já foram criadas e que poderão estar acessíveis em menos de 20 anos. (http://www.comciencia.br)