Questões da Prova de Técnico - Secretariado

Questão: 385927
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Secretariado Assunto: Geral ,
Na atividade de técnico em secretariado, o chamado momento da verdade compreende 
Questão: 220903
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Redação Oficial Assunto: Geral ,
“É o nome dado à decisão proferida por autoridade administrativa, sobre exposição de motivos, parecer, informação, requerimento ou demais papéis submetidos pelas partes a seu conhecimento e solução.” Trata-se de:
Questão: 220902
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Redação Oficial Assunto: Geral ,
Assinale a alternativa que apresenta a nomenclatura correta do documento anterior. 


Questão: 13070
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Direito Administrativo Assunto: Geral ,
“Ato oficial de autoridade competente utilizado pela administração para dar conhecimento a interessados sobre diversos assuntos, como abertura de licitação, convocação de servidores, abertura de concurso público, provimento de cargo, intimações, dentre outros.” O documento descrito anteriormente denomina-se: 
Questão: 220905
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Redação Oficial Assunto: Geral ,

Analise as afirmativas a seguir.

I. O governo gastou uma soma vultuosa nas obras de restauração.

II. Pairam dúvidas a cerca dos atos praticados pelos estudantes durante o exame.

III. O seu mandado de Governador encerra-se amanhã.

IV. Foi dado diferimento à solicitação do servidor.

V. Eles irão discriminar previamente os assuntos a serem tratados durante a reunião.

As palavras grifadas estão INCORRETAMENTE utilizadas apenas nas afirmativas 

Questão: 166438
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Gestão de Pessoas Assunto: Geral ,
Os bloqueios e obstáculos às comunicações são comuns no cotidiano dos profissionais e podem afetar seriamente o processo produtivo de uma instituição. São considerados obstáculos à comunicação, EXCETO: 
Questão: 166440
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Gestão de Pessoas Assunto: Geral ,
Os ruídos que impedem que a comunicação se estabeleça podem ser técnicos, organizacionais, semânticos e de atitudes/comportamentos. De acordo com o exposto, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Técnicos.
2. Organizacionais.
3. Semânticos.
4. Atitudes e comportamentos.

( ) Dizem respeito tanto a emissor quanto a receptor. Influencia sobre o que dizem e como dizem.
( ) Dizem respeito ao canal de transmissão e a seus defeitos.
( ) São originados da imprecisão ou ambiguidade das expressões utilizadas.
( ) São relativos ao estabelecimento de redes de comunicação ou conjunto de canais de informação no interior de uma organização.
Questão: 385928
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Secretariado Assunto: Geral ,
Na atividade de técnico em secretariado, o chamado momento da verdade compreende 
Questão: 225289
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Arquivologia Assunto: Geral ,

Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) O móvel “Securit” para arquivo horizontal é o ideal para arquivar mapas e plantas.

( ) Organizar é colocar uma ordem na documentação, deixando-a em condições de ser consultada facilmente.

( ) O ato de classificar significa determinar a que tipo de assunto um documento se refere para que possa ser acondicionado em pastas próprias, facilitando sua localização.

( ) Arquivo público são documentos produzidos e recebidos por instituições governamentais, federais, estaduais e municipais em decorrência de suas atividades.

( ) Documentos iconográficos são aqueles em película cinematográfica, fita magnética, tapes, com ou sem trilha sonora ou, ainda, fitas videomagnéticas.

A sequência está correta em 

Questão: 220907
Banca: IDECAN Prova: Técnico - Secretariado Ano: 2016
Disciplina: Redação Oficial Assunto: Geral ,
“É o documento oficial com que se certifica, afirma, assegura, demonstra alguma coisa que interessa a outrem. É uma declaração, um documento firmado por uma autoridade em favor de alguém ou algum fato de que tenha conhecimento.” Trata-se de: