Q12458 - Questão de Acerca da discricionariedade, assinale a alternativa que NÃO contém uma explicação correta para a existência de competência discricionária:

Acerca da discricionariedade, assinale a alternativa que NÃO contém uma explicação correta para a existência de competência discricionária: 
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q12458 - De acordo com Hely Lopes Meirelles, os poderes administrativos nascem com a Administração e se apresentam diversificados segundo as exigências do serviço público, o interesse da coletividade e os objetivos a que se dirigem. Dentro dessa diversidade, analise as assertivas abaixo. I. O poder regulamentar classifica-se quanto ao ordenamento da Administração. II. O poder de polícia classifica-se quanto à punição dos que se vinculam à Administração. III. O poder disciplinar classifica-se quanto à contenção dos direitos individuais. IV. Os poderes vinculado e discricionário classificam-se quanto à liberdade da Administração para a prática de seus atos. V. O poder hierárquico tem por objetivo ordenar, coordenar, controlar e corrigir as atividades administrativas, no âmbito da Administração Pública. É correto o que se afirma em Q12458 - A respeito dos poderes administrativos, assinale a opção correta. Q12458 - O conteúdo do princípio constitucional da legalidade, Q12458 - Poderes da Administração Pública. I. Poder disciplinar é a faculdade de punir internamente as infrações funcionais dos servidores e demais pessoas sujeitas à disciplina dos órgãos e serviços da Administração. II. A hierarquia não é cabível apenas no âmbito da função administrativa, sendo plenamente aplicável aos agentes públicos no exercício das funções jurisdicional e legislativa. III. O poder regulamentar pode ser definido como o que cabe ao Chefe do Poder Executivo da União, dos Estados e dos Municípios, de editar normas complementares à lei, para sua fiel execução. IV. O poder discricionário consiste na liberdade de ação administrativa, dentro dos limites permitidos em lei, aplicando-se inclusive para o requisito da finalidade do ato administrativo. SOMENTE estão corretas as assertivas Q12458 - A questão refere-se ao texto abaixo. “Se por um lado a Constituição de 1988 limitou a discricionariedade administrativa exagerada que existia no período autoritário-militar, por outro, engessou a atuação do executivo, além de conceder aos órgãos de controle (Tribunais de Conta) prerrogativas capazes de cercear a ação administrativa [...]” PALUDO, Augustinho Vicente. Administração Pública: teoria e questões. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010, p. 99. Assinale a opção correta quanto à discricionariedade administrativa.