Q212196 - Questão de O direito ao respeito, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/90), consiste na:

B anca: Prefeitura de Fortaleza - CE Prova: Auxiliar de Ensino - Educação Infantil Ano: 2016
O direito ao respeito, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/90), consiste na: 
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212196 - Conforme o Art. 9º da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, é incumbência da União: Q212196 - O credenciamento de instituições para a oferta de cursos a distância, de nível básico, é de responsabilidade da União. Q212196 - Com relação às características do Ensino Fundamental segundo a Lei n° 9.394/96, assinale C para a afirmativa certa e E para a errada. ( ) O currículo do Ensino Fundamental incluirá, facultativamente, conteúdos que tratem dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. ( ) O Ensino Fundamental tem como objetivo desenvolver a capacidade de aprender, graças ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. ( ) O Ensino Fundamental pode ser organizado em ciclos ou séries.As afirmativas são, respectivamente, Q212196 - Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir. A avaliação de impacto indica o grau de transferência das competências e habilidades aprendidas no treinamento para o trabalho. Q212196 - Uma professora de uma turma de crianças na faixa etária de 4 anos de idade propôs o seguinte jogo: TOM, TOM, CORRA PARA JANTAR Uma criança, escolhida como líder, anda ao redor de um círculo de crianças. Ela para e estende um braço entre duas crianças, dizendo: “Tom, Tom, corra para jantar". As duas devem correr em sentidos opostos, dando a volta no círculo até tocar no braço estendido do líder. A primeira que conseguir tocar seu braço torna-se o novo líder. (Constance Kamii. Jogos em Grupo na Educação Infantil) No desenvolvimento da atividade, a professora observou que as regras não estavam claras para as crianças, que se sentiam confusas em relação ao que deviam fazer na brincadeira, não sabendo em que sentido correr, solicitando constantemente a sua intervenção. O processo de avaliação e escolha de jogos adequados para determinada turma deve ser feito com cuidado e, na maioria das vezes, incluir a análise da participação da criança. Em relação à situação descrita, conforme Kamii, é correto afirmar que este jogo