Q212210 - Questão de Há uma busca de construir uma educação de qualidade para a criança de 0 a 5 anos. Dentre tantas questões implicadas nesse processo, um dos desafios é definirmos a função que tanto a creche quanto a pré-escola devem desempenhar. Qual seria o objetivo desse atendimento?

B anca: Prefeitura de Fortaleza - CE Prova: Auxiliar de Ensino - Educação Infantil Ano: 2016
Há uma busca de construir uma educação de qualidade para a criança de 0 a 5 anos. Dentre tantas questões implicadas nesse processo, um dos desafios é definirmos a função que tanto a creche quanto a pré-escola devem desempenhar. Qual seria o objetivo desse atendimento?
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212210 - No que diz respeito à interdisciplinaridade, julgue o item que se segue. Considere que os docentes de uma escola tenham definido um tema a ser desenvolvido pelos alunos de uma série e que cada docente, em sua aula, tenha abordado o tema sob a ótica de sua disciplina. Nessa situação, foi adotada uma abordagem tipicamente interdisciplinar. Q212210 - A mediação entre professores, conteúdos e alunos é uma condição para que a avaliação formativa aconteça. Nessa concepção, a avaliação possui a tarefa de Q212210 - Para fins de orientação didático-pedagógica, um professor do 6º ano de uma Instituição de Ensino Público Municipal de Nilópolis relacionou as atividades previstas para cada uma das seguintes etapas constitutivas de seu plano de aula sobre o Brasil do início do período colonial: apresentação, desenvolvimento e integração. Assinale a atividade que deve caracterizar, no plano elaborado, a 3ª (terceira) etapa (integração). Q212210 - Considerando a legislação aplicada à educação a distância, julgue os próximos itens. O incentivo legal garantido pelo poder público ao desenvolvimento de programas de educação a distância abstrai-se da oferta de cursos de graduação na educação superior e de cursos técnicos na educação básica. Q212210 - A Lei Nº 5.540/68, implementada no regime militar, fixou normas de organização e funcionamento do ensino superior. Shiroma et al. (2004) relata no livro Política Educacional as medidas contempladas na reforma do ensino superior brasileiro. Dessas medidas, EXCETUA-SE a