Q212230 - Questão de É vedado ao servidor o exercício de atividade remunerada durante o período de licença para capacitação.

B anca: CESPE Prova: Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação Ano: 2013
É vedado ao servidor o exercício de atividade remunerada durante o período de licença para capacitação.
Considerando o regime jurídico dos servidores públicos federais e o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens de 41 a 48.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212230 - São direitos do Administrador, segundo o Código de Ética Profissional, EXCETO Q212230 - Julgue o próximo item , acerca de moral e ética no serviço público. A participação do servidor público em cursos de aprimoramento que melhorem o desempenho das capacidades laborais relacionadas às atribuições do cargo é obrigação do servidor, a fim de que desempenhe com eficiência suas funções. Q212230 - Com base no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil, a moralidade da Administração Pública não deve estar limitada à distinção entre o bem e o mal, devendo ser acrescida da ideia de que Q212230 - Segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, e mesmo os órgãos ou entidades que exerçam atribuições delegadas pelo poder público, deverão constituir uma Comissão de Ética. Tendo em vista o estabelecimento da ética profissional do servidor quanto ao tratamento com as pessoas, e com o patrimônio público, tal Comissão é encarregada do exercício de algumas ações, descritas CORRETAMENTE na alternativa: Q212230 - De acordo com o postulado ético da integridade, espera-se que os servidores da ANATEL sejam íntegros em suas ações e retos em suas manifestações políticas e que redimensionem suas crenças e valores de acordo com a missão corporativa da ANATEL.