Q212265 - Questão de De acordo com o artigo 6º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional (LDB, Lei n0 9394/96), os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive, nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público: I- Ingresso prioritariamente por concurso de provas e títulos. II- Aperfeiçoamento profissional continuado, inclusive com licenciamento periódico remunerado para tal fim; III– Salario mínimo profissional. IV– Progressão funcional baseada na titulação ou habilitação, e na avaliação de desempenho. V- Período reservado a estudos, planejamento e avaliação, incluído na carga de trabalho. VI– Condições adequadas de trabalho. São INCORRETAS as seguintes afirmações:

B anca: UFCG Prova: Administrador Ano: 2016
As diretrizes curriculares nacionais para a educação básica indicam que o projeto político pedagógico da escola se configura mais do que um documento, uma vez que objetiva uma escola democrática e autônoma e com qualidade social. Nessa perspectiva, a autonomia: 
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212265 - A filha de Fernanda ingressará em 2013 no 1º Ano do Ensino Fundamental, porém, Fernanda receia não conseguir matriculá-la nesta série, pois durante este ano, sua filha obteve baixa frequência na escola, em razão de viagens e doenças. De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, o que Fernanda deverá fazer? Q212265 - No que se refere à docência, um conjunto de elementos, tais como aprendizagem processual, articulação teoria e prática, orientação e mediação pedagógica, configuram-se como principais aspectos no desenvolvimento do perfil do educador em uma perspectiva de formação mais ampla. Assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as afirmativas FALSAS a respeito de o que o educador deverá ser capaz: Q212265 - Uma Auxiliar Técnica de Educação, que estava locada nos Serviços de Secretaria, percebeu que uma aluna deficiente visual estava tentando se deslocar pelos corredores à sua frente, sendo ignorada pelos outros alunos no reboliço normal que se forma durante os períodos de deslocamento dos estudantes dentro da escola. Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta a melhor atitude esperada dessa funcionária do Município de São Paulo. Q212265 - As opções a seguir apresentam diretrizes sobre a avaliação no Ensino Fundamental, à exceção de uma. Assinale-a. Q212265 - O exercício da docência do ensino religioso na rede pública estadual de ensino fica reservado a profissional que atenda a um de diversos requisitos. Sobre a docência no ensino religioso, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F): ( ) Fica assegurada isonomia de tratamento entre os professores de ensino religioso e os demais professores da rede pública estadual de ensino. ( ) Um dos requisitos para a habilitação do docente é a conclusão de curso superior de licenciatura plena ou de licenciatura curta, em qualquer área de conhecimento, acrescido de curso de pós-graduação lato sensu em ensino religioso ou ciências da religião, mesmo que sem carga horária mínima. ( ) O professor deve, obrigatoriamente, ter concluído curso superior de licenciatura plena em ensino religioso, ciências da religião ou educação religiosa. ( ) O professor que tiver concluído curso superior de licenciatura plena ou de licenciatura curta, em qualquer área de conhecimento, acrescido de curso de metodologia e filosofia do ensino religioso oferecido até a data de publicação desta Lei por entidade credenciada e reconhecida pela Secretaria de Estado da Educação, está habilitado. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo: