Q212286 - Questão de Acerca dos atos de improbidade administrativa praticados pelos servidores públicos, julgue os itens subsequentes. Uma vez permitida a realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamentadas, ocorrerá o ressarcimento integral do dano.

B anca: CESPE Prova: Papiloscopista Ano: 2013
Acerca dos atos de improbidade administrativa praticados pelos servidores públicos, julgue os itens subsequentes.

Uma vez permitida a realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamentadas, ocorrerá o ressarcimento integral do dano.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212286 - Com base no disposto no Código de Ética Profissional do Serviço Público, julgue os itens subsecutivos.A comissão de ética de uma fundação pública, além de ser a encarregada de orientar e aconselhar o servidor sobre o exercício de uma conduta ética no ambiente profissional, é autorizada a aplicar-lhe pena de suspensão, em caso de comprovada falha do servidor em sua conduta pública. Q212286 - Acerca de ética no serviço público, julgue os itens a seguir.Um servidor público que tenha seu nome vinculado a qualquer atividade empresarial suspeita pode incorrer em falta ética. Q212286 - Em decorrência do que dispõe o Decreto n. 1.171/94 (Código de Ética), aos servidores públicos civis do Poder Executivo Federal, é vedado: Q212286 - Com relação à ética no serviço público, julgue os itens subsequentes Caso um servidor, preocupado com o bem estar dos usuários os quais atende, opte por ocultar uma decisão oficial que contraria os interesses de determinado usuário, ele será considerado um servidor compromissado eticamente com seu serviço e com sua relação com o público. Q212286 - O Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, Decreto N.º 1.171/1994, estabelece os deveres e as vedações no exercício profissional do servidor. Com base nesse Código, marque D para os deveres e V para as vedações. ( ) Desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular. ( ) Desviar servidor público para atendimento a interesse particular. ( ) Deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento do seu mister. ( ) Ter consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos que se materializam na adequada prestação dos serviços públicos. Assinale a sequência correta.