Q212288 - Questão de De acordo com o artigo 6º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional (LDB, Lei n0 9394/96), os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive, nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público: I- Ingresso prioritariamente por concurso de provas e títulos. II- Aperfeiçoamento profissional continuado, inclusive com licenciamento periódico remunerado para tal fim; III– Salário mínimo profissional. IV– Progressão funcional baseada na titulação ou habilitação, e na avaliação de desempenho. V- Período reservado a estudos, planejamento e avaliação, incluído na carga de trabalho. VI– Condições adequadas de trabalho. São INCORRETAS as seguintes afirmações:

B anca: UFCG Prova: Analista de Tecnologia da Informação Ano: 2016
De acordo com o artigo 6º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional (LDB, Lei n0 9394/96), os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive, nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público:

I- Ingresso prioritariamente por concurso de provas e títulos.
II- Aperfeiçoamento profissional continuado, inclusive com licenciamento periódico remunerado para tal fim;
III– Salário mínimo profissional.
IV– Progressão funcional baseada na titulação ou habilitação, e na avaliação de desempenho.
V- Período reservado a estudos, planejamento e avaliação, incluído na carga de trabalho.
VI– Condições adequadas de trabalho.

São INCORRETAS as seguintes afirmações: 
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212288 - De acordo com as Orientações Curriculares para o Ensino Fundamental – CADERNO 1 – Língua portuguesa, o professor, para avaliar a linguagem oral do aluno em situações que favoreçam o progressivo domínio de registros formais , deve seguir as seguintes recomendações, EXCETO: Q212288 - No que se refere ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), julgue o item que se segue. O Conselho Nacional de Educação (CNE) exerce função recursal em matéria de autorização para credenciamento e recredenciamento. Q212288 - Avaliar, para o senso comum, aparece como sinônimo de medida, de atribuição de um valor em forma de nota ou conceito. Porém, os professores têm o compromisso de ir além do senso comum e não confundir avaliar com medir Deste modo, sobre o tema avaliação podemos considerar como correta as seguintes afirmativas: 1. Avaliar é um processo em que realizar provas e testes, atribuir notas ou conceitos é apenas parte do todo. 2. A avaliação é uma atividade orientada para o futuro. Avalia-se para tentar manter ou melhorar nossa atuação futura. 3. Avaliar a aprendizagem do estudante não começa e muito menos termina quando atribuímos uma nota à aprendizagem. 4. A avaliação é uma das atividades que ocorre dentro de um processo pedagógico. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas. Q212288 - A criança se desenvolve obedecendo a uma sucessão de estágios com características próprias. Compreender estas etapas auxilia o trabalho de planejar e de oferecer estímulos que favoreçam o desenvolvimento infantil. Veja, nas tabelas abaixo, os estágios e as principais características do desenvolvimento infantil, segundo Piaget. A relação correta entre as duas tabelas está representada por: Q212288 - De acordo com a Emenda Constitucional n.º 53/2006, que criou o FUNDEB, julgue o item subsecutivo.