Q212296 - Questão de Com o intuito de promover a valorização do magistério, foi instituída a Lei n. 11.738 de 17 de julho de 2008, que institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. Este instrumento legal define o Piso Salarial Profissional Nacional como:

B anca: UFCG Prova: Analista de Tecnologia da Informação Ano: 2016
Com o intuito de promover a valorização do magistério, foi instituída a Lei n. 11.738 de 17 de julho de 2008, que institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. Este instrumento legal define o Piso Salarial Profissional Nacional como: 
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212296 - Leia o trecho abaixo para responder à questão. “Para que serve alterar os programas se não é para os jovens construírem competências e saberes mais alargados, pertinentes, duradouros, mobilizáveis para a vida e para o trabalho? Tratando-se de uma observação óbvia, in abstracto e na esfera das boas intenções, resta provar se uma abordagem por competências não será, paradoxalmente, mais elitista do que uma pedagogia centrada sobre os saberes, se dará mais sentido ao ofício de aluno e ajudará os alunos com dificuldades ou em situação de insucesso, a reconciliarem-se com a escola.” Fonte: PERRENOUD, Philippe. Por que construir competências a partir da escola? Desenvolvimento da autonomia e luta contra as desigualdades. Curitiba: Ed. Melo, 2010. Sobre a abordagem da aprendizagem por competência, assinale a alternativa incorreta. Q212296 - A missão de ensinar a ler é árdua, assim como a de aprender a ler; por conseguinte, professor e aluno veem-se envolvidos em um processo que requer deles paciência, determinação e boa vontade. Em referência às estratégias dessas missões, não se deve afirmar que: Q212296 - Segundo a Pedagogia da Autonomia, considera-se umsaber indispensável à prática docente: Q212296 - A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior SINAES, instituída pela Lei nº 10.861/2004, tem as seguintes atribuições, EXCETO Q212296 - A dimensão da flexibilidade do planejamento não cabe em cursos de EAD, pois pode comprometer a aprendizagem em função da não padronização.