Q212306 - Questão de Uma análise crítica acerca da concepção educacional presente no documento “Pátria Educadora”, publicado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em abril de 2015, permite afirmar que tal documento:

B anca: UFCG Prova: Técnico de enfermagem Ano: 2016
Uma análise crítica acerca da concepção educacional presente no documento “Pátria Educadora”, publicado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em abril de 2015, permite afirmar que tal documento:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212306 - Com relação à identidade, assinale a opção correta. Q212306 - A rede de ensino do Estado de Minas Gerais dividiu o ensino fundamental em dois grandes ciclos de aprendizado. Analise as informações que caracterizam os ciclos e assinale a alternativa correta que representa a exatidão das informações: Q212306 - No desenvolvimento do currículo no ambiente escolar, há valores que estão implícitos na forma de pensar e ler o mundo. Esses valores se expressam por meio dos conteúdos e práticas educativas (Arroyo 2011). Marque a opção que expressa o currículo que se relaciona com o enunciado. Q212306 - A educação de jovens e adultos (EJA) é uma modalidade educacional que visa atender àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos. A essa modalidade é assegurado o acesso no nível fundamental para os maiores de 15 anos, e no nível médio, para os maiores de 18 anos. Q212306 - No longo percurso da história do atendimento à infância, pesquisas e práticas vêm buscando afirmar a importância de se promover uma educação de qualidade para todas as crianças, o que envolve também a importância de uma infraestrutura adequada ao atendimento à criança. De acordo com o documento Parâmetros básicos de infraestrutura para instituições de educação infantil (Brasília : MEC, SEB, 2006), é correto afrmar: 1. O espaço lúdico infantil deve ser dinâmico, vivo, “brincável”, explorável, transformável e acessível para todos. 2. O professor, junto com as crianças, prepara o ambiente da Educação Infantil, organiza-o a partir do que sabe que é bom e importante para o desenvolvimento de todos e incorpora os valores culturais das famílias em suas propostas pedagógicas. 3. A criança pode e deve propor, recriar e explorar o ambiente, modificando o que foi planejado. 4. A construção de uma unidade de Educação Infantil demanda planejamento e envolve os estudos de viabilidade, a defnição das características ambientais e a elaboração do projeto arquitetônico, incluindo o projeto executivo, o detalhamento técnico e as especificações de materiais e acabamentos. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.