Q212307 - Questão de Qual das seguintes alternativas expressa uma definição crítica acerca da atual política de construção de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que vem sendo encaminhada pelo Ministério da Educação?

B anca: UFCG Prova: Técnico de enfermagem Ano: 2016
Qual das seguintes alternativas expressa uma definição crítica acerca da atual política de construção de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que vem sendo encaminhada pelo Ministério da Educação?
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212307 - A missão social e política da universidade traz subjacente um compromisso com a construção de uma sociedade justa e igualitária, no âmbito do diálogo entre diferentes visões de mundo.Com esses propósitos, os postulados dos seus projetos institucionais e pedagógicos devem expressar: I. a produção do conhecimento, a partir de uma concepção emancipatória e interacionista, formadora dos atores sociais que nela interagem; II. a promoção articulada do ensino, de pesquisas e projetos de extensão, com inserção efetiva na realidade social; III. o acompanhamento da dinâmica sociocultural, procurando vencer todas as barreiras da discriminação, pelo fomento da inclusão social; IV. a promoção da crítica, por mecanismos e recursos participativos, permitindo a formação da cidadania, em interação com o avanço da ciência, da tecnologia e da cultura; V. um projeto político pedagógico metódico, intencional, articulando ciência, cultura e valores, desenvolvendo processos de aprendizagem, na produção e socialização do conhecimento. Dos itens acima, verifica-se que está(ão) correto(s) Q212307 - O artigo 9, da Resolução nº 5 do CNE/CEB, de 2009, aponta como eixos norteadores da proposta curricular da educação infantil: Q212307 - As opções a seguir apresentam as características de um Projeto Político Pedagógico, à exceção de uma. Assinale-a. Q212307 - De acordo com a Resolução CNE/CEB Nº 11/2012, analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). Os planos de curso, coerentes com os projetos pedagógicos institucionais, devem conter, obrigatoriamente, no mínimo, I. identificação do curso. II. justificativa e objetivos. III. requisitos e formas de acesso. IV. perfil profissional de conclusão. V. organização curricular. VI. critérios de aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores. VII. critérios e procedimentos de avaliação. VIII. biblioteca, instalações e equipamentos. IX. perfil do pessoal docente e técnico. X. certificados e diplomas. Q212307 - Nos últimos dez anos, o Brasil fortaleceu os mecanismos de avaliação da educação básica, especialmente por meio da reestruturação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e da institucionalização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A partir de contribuições teóricas críticas sobre o tema, essa política: