Q212320 - Questão de Julgue os itens que se seguem, relativos ao regime disciplinar dos servidores públicos federais. Poderá o servidor público federal ausentar-se do seu trabalho, por motivo imperioso, sem prévia autorização do chefe imediato.

B anca: CESPE Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos ao regime disciplinar dos servidores públicos federais.

Poderá o servidor público federal ausentar-se do seu trabalho, por motivo imperioso, sem prévia autorização do chefe imediato.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212320 - Considere as afirmativas abaixo: I. Um servidor poderá criticar autoridades públicas constituídas, desde que o faça em trabalhos assinados, mesmo que divulgados em qualquer mídia requerendo embasamento teórico-técnico e possuam criticidade construtiva. II. É facultado a servidores públicos manifestações de apreço ou desapreço em seu local de trabalho, como subscrever lista de donativos, caso isto ocorra por questões de saúde ou de carência econômica de pessoal interno. III. Um servidor é passível de destituição de sua função ao praticar ato de benevolência ou negligência para com superiores ou colegas que contribuírem para a falta de apreciação de infração cometidas por estes. IV. Na ausência de um Código de Ética de servidores, o estatuto do funcionalismo serve como parâmetro de conduta para o exercício cotidiano profissional. No exercício da função pública de um servidor do Estado do Paraná, interpreta-se como correto o que se afirma APENAS em Q212320 - Configura crime contra as Finanças Públicas a seguinte conduta: Q212320 - Julgue o item a seguir, com relação à ética no setor público. O servidor público, em situações específicas, poderá restringir a publicidade de ato administrativo sem que se caracterize comprometimento ético insanável. Q212320 - É uma prática aconselhável ao servidor, segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Q212320 - Com relação à qualidade no serviço público, julgue os itens subsecutivos. O servidor, no exercício da função pública, deve buscar não só estudar, como também praticar a compreensão com os colegas de trabalho e os usuários, tendo por objetivos ampliar o entendimento mútuo e prestar um serviço público de excelência.