Q212466 - Questão de No que diz respeito ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e ao Código de Ética da ANTT, julgue o item subsequente . O servidor que tratar mal um cidadão que se dirigir à sua repartição para obter informação estará sujeito a ser responsabilizado por dano moral.

B anca: CESPE Prova: Todos os Cargos Ano: 2013
No que diz respeito ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e ao Código de Ética da ANTT, julgue o  item  subsequente .

O servidor que tratar mal um cidadão que se dirigir à sua repartição para obter informação estará sujeito a ser responsabilizado por dano moral.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q212466 - A Lei ne 8.429, de 2 de junho de 1992, dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos em decorrência de atos de improbidade, os quais foram divididos em três categorias, a saber: 1. Atos de Improbidade Administrativa que Importam Enriquecimento Ilícito. 2. Atos de Improbidade Administrativa que Causam Prejuízo ao Erário. 3. Atos de Improbidade Administrativa que Atentam Contra os Princípios da Administração Pública. ( ) Permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente. ( ) Perceber vantagem econômica para intermediar a liberação ou aplicação de verba pública de qualquer natureza. ( ) Frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente. ( ) Frustrar a licitude de concurso público. Assinale a sequência de códigos que corresponde corretamente às categorias em que se enquadram as condutas, na ordem em que são apresentadas e conforme a legislação mencionada. Q212466 - No que se refere à atuação ética do servidor público, julgue os itens que se seguem: A lealdade do servidor público à organização em que estiver lotado é consequência das boas condições de trabalho e remuneração. Q212466 - É permitido ao servidor em questão receber ajuda financeira inferior a R$ 100,00, a título de presente, para realizar trabalho pelo qual é responsável. Q212466 - A ética deve integrar não só a vida profissional do servidor público, como também sua vida privada. Sendo assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia na vida privada do servidor público não poderão interferir na sua vida profissional, sob pena de violação do Código de Ética Profissional do Servidor Público. Q212466 - Pelos normativos do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, são deveres fundamentais do servidor, EXCETO: