Q272728 - Questão de Objetivos e avaliação são fases do planejamento escolar. Julgue os itens subseqüentes, considerando a relação entre esses três temas.

B anca: CESPE Prova: Professor - Sociologia Ano: 2006
Objetivos e avaliação são fases do planejamento escolar. Julgue os itens subseqüentes, considerando a relação entre esses três temas.

Em qualquer tipo de planejamento, o estabelecimento dos objetivos requer o conhecimento da realidade escolar a priori.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q272728 - Julgue o item a seguir, acerca da educação corporativa. A universidade corporativa tem como proposta contribuir, academicamente, com uma renovação teórica no universo econômico. Q272728 - Confrontar a experiência do aluno com o saber sistematizado constitui método de ensino-aprendizagem próprio da concepção pedagógica Q272728 - Na educação infantil a rotina representa a estrutura sobre a qual será organizado o tempo didático, ou seja, o tempo de trabalho educativo realizado com as crianças. De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI), podem ser consideradas atividades permanentes na rotina do processo educativo, EXCETO, Q272728 - A transnacionalização do mercado de serviços universitários é um dos pilares do projeto neoliberal para a universidade. Este projeto está articulado com a redução do financiamento público, mas não se limita a ela. Outros fatores igualmente decisivos são: I desregulação das trocas comerciais em geral. II defesa da solução mercantil por parte das agências financeiras multilaterais. III revolução nas tecnologias de informação e de comunicação. IV polarização das ideias no âmbito das universidades confessionais. Dentre os fatores acima: Q272728 - Nos diversos processos de educação permanente, vem-se consolidando uma metodologia baseada em concepções problematizadora, crítica e participativa da educação e que toma como objeto central da pedagogia o mesmo dos serviços de saúde, ou seja, as necessidades de saúde da população. Por meio das situações idealizadas e(ou) reais, a matéria-prima sob a qual atua o trabalhador em saúde é tomada como interação necessária para demandar a articulação dos saberes e técnicas em ações intencionais, que visam à conformação de cuidados demandados por essas necessidades no âmbito da saúde coletiva, o que, em última análise, significa o saber fazer no plano das habilidades e competências cognitivas. Nessa perspectiva, considerando o educando como sujeito e o educador como mediador, julgue o item a seguir.