Q361428 - Questão sobre As relações humanas são um desafio para os profissionais de saúde e segurança no trabalho, visto que as práticas organizacionais, que enfatizam a aceleração, a flexibilidade e a inovação, geram impactos na subjetividade dos trabalhadores. Com relação a esse assunto, julgue o item que se segue. O coletivo de trabalho bem estruturado atende às necessidades básicas de segurança e realização do trabalhador, sendo, por isso, fundamental para prevenção de acidentes de trabalho.

B anca: CESPE Prova: Analista - Engenharia em Segurança do Trabalho Ano: 2013
As relações humanas são um desafio para os profissionais de saúde e segurança no trabalho, visto que as práticas organizacionais, que enfatizam a aceleração, a flexibilidade e a inovação, geram impactos na subjetividade dos trabalhadores. Com relação a esse assunto, julgue o item que se segue.

O coletivo de trabalho bem estruturado atende às necessidades básicas de segurança e realização do trabalhador, sendo, por isso, fundamental para prevenção de acidentes de trabalho.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q361428 - Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. Em espaços confinados, o empregador deve desenvolver e implantar programas de capacitação sempre que ocorrer qualquer das seguintes situações, SENÃO: Q361428 - A norma regulamentadora que trata do trabalho em altura determina que deve ser efetuada inspeção rotineira de todos os equipamentos de proteção individual, acessórios e sistemas de ancoragem, devendo ser registrados os resultados dessas inspeções. Q361428 - Com relação à insalubridade, julgue o item que se segue. Comprovada a insalubridade, a delegacia regional do trabalho deve notificar a empresa, estipulando um prazo para sua eliminação ou neutralização. Q361428 - Uma das atividades do técnico de segurança do trabalho, estabelecidas na Portaria no 3.275/1989, é a de informar o empregador sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho.Essa informação deve ser dada, de acordo com a Portaria citada, por meio de: Q361428 - Os procedimentos básicos de emergência contra incêndio, apresentados abaixo, estão relacionados a uma ordem lógica e devem ser executados conforme a disponibilidade do pessoal, com prioridade ao atendimento à vítima. 1 - Apoio externo 2 - Primeiros socorros 3 - Alerta 4 - Eliminação de riscos 5 - Análise da situação A ordem correta de realização desses procedimentos é