Q362177 - Questão sobre A respeito de comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue o item subsequente. O integrante de CIPA não tem o dever de atuar em investigação, devendo unicamente analisar causas de doenças e acidentes de trabalho e propor medidas corretivas juntamente com os SESMTs ou com o empregador.

B anca: CESPE Prova: Técnico - Segurança do Trabalho Ano: 2013
A respeito de comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue o item subsequente.

O integrante de CIPA não tem o dever de atuar em investigação, devendo unicamente analisar causas de doenças e acidentes de trabalho e propor medidas corretivas juntamente com os SESMTs ou com o empregador.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362177 - De acordo com a Norma Regulamentadora 17 o empregador deve adotar medidas para evitar que a atividade de ensacamento de mercadorias se incorpore ao ciclo de trabalho ordinário e habitual dos operadores de checkout, tais como: Analise as afirmativas abaixo e assinale alternativa correta que reflete o texto legal da norma. Q362177 - Acerca do serviço especializado em engenharia de segurança e em medicina do trabalho (SESMT), assinale a opção correta. Q362177 - Toda empresa, privada ou pública, órgãos públicos da administração pública direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), manterão, obrigatoriamente, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho. Poderão compor a equipe do SESMT de uma empresa os seguintes profissionais: médico do trabalho, engenheiro do trabalho, enfermeiro do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Não é uma atribuição desses profissionais: Q362177 - As áreas destinadas aos sanitários deverão atender às dimensões mínimas essenciais, bem como um número mínimo de sanitários para um conjunto de operários em atividade. Segundo a NR-24 (Condições Sanitárias de Conforto noTrabalho), deve-se ter: Q362177 - A respeito da insalubridade, é correto afirmar que