Q362185 - Questão sobre O aumento da produtividade até o mês de dezembro e o estoque de alimentos processados para suprir o mercado é uma proteção física da produção.

B anca: CESPE Prova: Engenheiro de produção Ano: 2008
O aumento da produtividade até o mês de dezembro e o estoque de alimentos processados para suprir o mercado é uma proteção física da produção.
Uma operação de processamento de alimentos fez a
previsão de colheita de manga para o mês de janeiro. Entretanto,
o mau tempo ocorrido durante o mês de dezembro reduzirá
drasticamente a produtividade da colheita, havendo grande risco
de interrupção no fornecimento à fábrica em todo o mês de
fevereiro. O gerente de produção da empresa, com base em
previsões meteorológicas, buscou, desde outubro, instrumentos
que minimizassem esse problema e protegessem a produção.
Tendo como referência a situação acima descrita, julgue os itens
seguintes, acerca da proteção da produção.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362185 - Quanto aos métodos de custeio voltados à gestão estratégica de custos, afirma-se que o Q362185 - Julgue os seguintes itens, relativos a sistemas de processamento de dados e comércio eletrônico. No âmbito da gestão de sistemas de processamento de dados nas empresas, no nível estratégico de decisão tem-se a figura do analista de sistemas e, no nível operacional de execução, o analista de processos. Q362185 - Robert Kaplan e David Norton desenvolveram, nos anos 90, o Balanced Scorecard. Trata-se de um modelo de sistema de medição de desempenho – ou, como preferem os autores, de um sistema de gestão estratégica – que se estrutura em quatro perspectivas básicas, agregando outros enfoques às metodologias tradicionais, centradas somente no aspecto financeiro. As quatro perspectivas em que se estrutura o Balanced Scorecard são: Q362185 - O departamento de produção de uma empresa, que atua no ramo de fabricação de envelopes plásticos, dispõe, em seu centro de trabalho, de cinco máquinas, que operam oito horas por dia, durante seis dias por semana. A utilização média desse setor tem sido de 80%, e sua eficiência, de 110%. Nessas condições, a capacidade calculada para esse centro de trabalho, numa semana média, em horas padrão, está entre Q362185 - Quanto menor for a variação na demanda pelo bem produzido, maior será a utilização dos recursos envolvidos na produção, devido à previsibilidade do mercado.