Q362192 - Questão sobre Os dados obtidos nos exames do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) deverão ser registrados em prontuário clínico individual, que ficará sob a responsabilidade do enfermeiro do trabalho do SESMT.

B anca: CESPE Prova: Médico do trabalho Ano: 2013
Os dados obtidos nos exames do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) deverão ser registrados em prontuário clínico individual, que ficará sob a responsabilidade do enfermeiro do trabalho do SESMT.

Com base na legislação trabalhista e previdenciária brasileira, julgue os itens de 65 a 70.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362192 - Considere que um empregado que esteja utilizando um andaime para realizar determinada atividade decida interromper o trabalho, por julgar que ele envolve perigo iminente e risco de queda. Considere, ainda, que, após reportar sua decisão ao chefe imediato, este tenha ordenado ao empregado que prosseguisse com as atividades, caso contrário seria punido por recusa ao trabalho. Nessa situação, agiu a empresa conforme o disposto na legislação pertinente, uma vez que a avaliação de riscos inerentes às atividades do trabalho compete ao chefe imediato. Q362192 - Considerando que determinada empresa transportadora interestadual de mobiliário doméstico, com o intuito de preservar a saúde dos trabalhadores e aumentar a satisfação global e a eficiência dos trabalhos prestados, contrate serviços de consultoria especializados em ergonomia, julgue os próximos itens.De acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, para se garantir a proteção contra dano físico, a carga máxima recomendada para 99 % dos homens e para 75 % das mulheres na realização de trabalhos repetitivos de levantamento de pesos — como é o caso da empresa citada —, sem provocar danos físicos especificamente relacionados à tarefa de apanhar uma carga e deslocá-la para depositá-la em outro nível, é de 23 kg. Q362192 - Os objetivos de um adequado sistema de ventilação industrial incluem a minimização dos riscos ocupacionais relacionados a poluentes, a diminuição do impacto ambiental causado às comunidades vizinhas à unidade e a redução do risco de multas aplicadas bem como dos custos para a mitigação de impactos ambientais. Q362192 - As empresas enquadradas no grau de risco 3 (três) ou 4 (quatro), segundo o Quadro I da NR-4, poderão ampliar o prazo de dispensa da realização do exame demissional, em decorrência de negociação coletiva, em até mais Q362192 - As despesas com o canteiro de obras não devem ser incluídas na planilha orçamentária da obra, uma vez que elas fazem parte dos custos indiretos do empreendimento, os quais não são objeto de medição.