Q362232 - Questão sobre Segundo a NR 7, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, um dos exames médicos complementares para monitorização da exposição ocupacional a risco decorrente de aerodispersoides não fibrogênicos é a(o)

B anca: CESGRANRIO Prova: Técnico de Segurança Júnior Ano: 2013
Segundo a NR 7, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, um dos exames médicos complementares para monitorização da exposição ocupacional a risco decorrente de aerodispersoides não fibrogênicos é a(o)
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362232 - No trabalho com transferência de gases altamente refrigerados, um equipamento de proteção recomendado é o capacete acoplado com protetor auricular e viseira para proteção dos olhos. Em relação a este Equipamento Conjugado de Proteção individual, é correto afirmar que Q362232 - Quanto à Ficha de Informações de Segurança e Produtos Químicos (FISPQ), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) É necessário informar a composição completa do produto químico e as informações referentes ao(s) perigo(s) de substância(s) ou mistura(s), ainda que consideradas confidenciais, devem ser fornecidas. ( ) As condições adotadas para a proteção do segredo industrial não podem comprometer a saúde e a segurança dos trabalhadores ou consumidores e a proteção do meio ambiente. ( ) O fornecedor deve tornar disponível ao receptor/usuário uma FISPQ completa, na qual estão relatadas informações pertinentes somente quanto à segurança. ( ) O usuário da FISPQ é responsável por agir de acordo com uma avaliação de riscos, tendo em vista as condições de uso do produto, por tomar as medidas de precaução necessárias numa dada situação de trabalho e por manter os trabalhadores. ( ) É um meio de o fornecedor transferir informações essenciais sobre os perigos de um produto químico (incluindo informações sobre o transporte, manuseio, armazenagem e ações de emergência) ao usuário deste, possibilitando a ele tomar as medidas necessárias relativas à segurança, saúde e meio ambiente.A sequência está correta em: Q362232 - As empresas que apresentarem grau de risco três e possuírem entre cinquenta e cem empregados deverão dimensionar seus SESMT com, no mínimo, um técnico de segurança do trabalho. Q362232 - A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Os membros eleitos integrantes da CIPA devem receber treinamento em até 30 dias após sua posse. Este treinamento deve ser ministrado de acordo com a seguinte carga horária: Q362232 - A sinalização horizontal tem a finalidade de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego. Sobre os padrões de formas e cores da sinalização horizontal, pode-se afirmar corretamente que