Q362235 - Questão sobre O conceito de acidente do trabalho pode ter mais de uma abordagem e, dependendo da abordagem focada, sua definição apresenta características próprias. Associe os conceitos de acidentes do trabalho a suas respectivas definições. I - Conceito Legal II - Conceito Normativo III - Conceito Prevencionista P - Evento não planejado que acarrete morte, ferimento ou problema de saúde. Q - Ocorrência imprevista e indesejável, instantânea ou não, relacionada com o exercício do trabalho, de que resulte ou possa resultar lesão pessoal. R - Aquele que ocorre pelo exercício do trabalho, a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou redução da capacidade para o trabalho, permanente ou temporária. S - Qualquer ocorrência não programada, inesperada ou não, que interfere ou interrompe o processo normal de uma atividade, trazendo como consequência lesões às pessoas. As associações corretas são:

B anca: CESGRANRIO Prova: Técnico de Segurança Júnior Ano: 2013
O conceito de acidente do trabalho pode ter mais de uma abordagem e, dependendo da abordagem focada, sua definição apresenta características próprias.

Associe os conceitos de acidentes do trabalho a suas respectivas definições.

I - Conceito Legal
II - Conceito Normativo
III - Conceito Prevencionista

P - Evento não planejado que acarrete morte, ferimento ou problema de saúde.
Q - Ocorrência imprevista e indesejável, instantânea ou não, relacionada com o exercício do trabalho, de que resulte ou possa resultar lesão pessoal.
R - Aquele que ocorre pelo exercício do trabalho, a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou redução da capacidade para o trabalho, permanente ou temporária.
S - Qualquer ocorrência não programada, inesperada ou não, que interfere ou interrompe o processo normal de uma atividade, trazendo como consequência lesões às pessoas.

As associações corretas são:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362235 - Trabalhador, auxiliar de autópsia, que usava EPI inadequado, sofreu acidente cortante ao realizar autópsia. Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta a primeira providência a ser tomada pelo trabalhador. Q362235 - Com base no disposto na Portaria n.º 3.275/1989, do Ministério do Trabalho e Emprego, é correto afirmar que as atividades do técnico de segurança do trabalho incluem executar suas atividades profissionais baseando-se na legislação afeta e em métodos científicos, sempre focando a preservação da integridade física e mental dos trabalhadores. Q362235 - A exposição ao ruído ocasiona lesões auditivas, por vezes irreversíveis, e para evitar a perda da audição é necessário elaborar um Programa de Conservação Auditiva, que segundo Carvalho, incluem: I. Avaliação e monitoramento da exposição ao ruído. II. Medidas administrativas e de controle ambiental. III. Avaliação e monitoramento audiológico. IV. Seleção e uso de protetores auditivos. V. Medidas educativas e avaliação do Programa de Conservação Auditiva. Está correto o que consta em Q362235 - Analisando-se os dados da tabela I, com base na tabela II, conclui-se que a exposição do referido grupo de empregados a ruídos de diferentes níveis está acima do limite de tolerância previsto na NR 15. Q362235 - Em uma empresa, observou-se que uma pessoa estava apresentado os seguintes sinais: queda das pálpebras (cara de bêbado), inchaço e hematomas no corpo, náuseas e vômito. Esses sinais indicam: