Q362237 - Questão sobre A norma OHSAS 18001:2007 – Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional – estabelece os requisitos necessários para obter uma boa gestão de Segurança e Saúde no trabalho. Esta norma utiliza a metodologia que é conhecida como ciclo PDCA. Associe as etapas do ciclo PDCA a seus respectivos quesitos que devem ser observados em cada etapa. I - Planejamento P - Recomendações para melhoria. II - Implementação e Operação Q - Registros e gestão de registros. III - Verificação e Ação Corretiva R - Requisitos Legais e outros requisitos. IV - Análise Critica pela Administração S - Comunicação, participação e consulta T - Competência, treinamento e conscientização. As associações corretas são:

B anca: CESGRANRIO Prova: Técnico de Segurança Júnior Ano: 2013
A norma OHSAS 18001:2007 – Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional – estabelece os requisitos necessários para obter uma boa gestão de Segurança e Saúde no trabalho. Esta norma utiliza a metodologia que é conhecida como ciclo PDCA.

Associe as etapas do ciclo PDCA a seus respectivos quesitos que devem ser observados em cada etapa.

I - Planejamento                                    P - Recomendações para melhoria.
II - Implementação e Operação             Q - Registros e gestão de registros.
III - Verificação e Ação Corretiva          R - Requisitos Legais e outros requisitos.
IV - Análise Critica pela Administração   S - Comunicação, participação e consulta
                                                               T - Competência, treinamento e conscientização.

As associações corretas são:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362237 - A NR que determina como as empresas devem organizar e manter funcionando os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT a fim de cuidar da saúde e integridade do trabalhador em seu local de trabalho é a: Q362237 - . A noção de trabalho seguro e saudável é a essência para a concretização de quatro objetivos estratégicos da Organização Internacional do Trabalho – OIT: a) Normas Internacionais e princípios e direitos fundamentais no trabalho; b) Emprego digno; c) Proteção social para todos; d) Tripartismo e diálogo social. Estes objetivos constituem a: Q362237 - O artigo 161 da CLT estabelece que “O Delegado Regional do Trabalho, à vista do laudo técnico do serviço competente que demonstre grave e iminente risco para o trabalhador, poderá interditar estabelecimento, setor de serviço, máquina ou equipamento, ou embargar obra, indicando na decisão, tomada com a brevidade que a ocorrência exigir, as providências que deverão ser adotadas para prevenção de infortúnios de trabalho”. A NR- 03 trata destes assuntos: embargo e interdição, que são medidas a serem adotadas pelos representantes do Ministério do Trabalho. Sobre isso, assinale a alternativa correta. Q362237 - As partes legitimadas a requererem a interdição ou embargo de obra são a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, os agentes de inspeção do trabalho e as entidades sindicais. Q362237 - Considerando que os três componentes do triângulo do fogo ao reagirem em cadeia promovem o fenômeno físico-químico onde se tem uma reação de oxidação com emissão de calor e luz, é correto afirmar que: