Q362301 - Questão sobre Segundo o Decreto no 3.048/1999, o Regime Geral de Previdência Social compreende prestações, expressas em benefícios e serviços, quanto ao: I. Segurado: aposentadoria por invalidez, por idade, por tempo de contribuição, especial; auxílio-doença; salário-família; salário-maternidade; auxílio-acidente. II. Dependente: pensão por morte e auxílio-reclusão. III. Segurado e dependente: reabilitação profissional. Está correto o que consta em

B anca: FCC Prova: Analista - Enfermagem Ano: 2013
Segundo o Decreto no 3.048/1999, o Regime Geral de Previdência Social compreende prestações, expressas em benefícios e serviços, quanto ao:

I. Segurado: aposentadoria por invalidez, por idade, por tempo de contribuição, especial; auxílio-doença; salário-família; salário-maternidade; auxílio-acidente.

II. Dependente: pensão por morte e auxílio-reclusão.

III. Segurado e dependente: reabilitação profissional.

Está correto o que consta em

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362301 - A respeito dos vários aspectos relacionados à segurança do trabalho, julgue o item que se segue. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar análise ergonômica. Q362301 - Os riscos a que estão expostos os profissionais que trabalham em oficina mecânica e que comprometem a segurança destes são muitos. Nesse ambiente de trabalho, ocorrendo um acidente, é necessário saber como agir e adotar os princípios e as práticas de primeiros socorros. Com relação a essas informações e considerando as regras de segurança em soldagem em uma oficina mecânica, julgue os itens a seguir.Antes de ser iniciado um trabalho de soldagem, deve-se garantir a segurança da área onde o trabalho será executado. Uma das providências a ser tomada é eliminar potenciais causadores de incêndios, como líquidos ou gases inflamáveis. Q362301 - Dadas as proposições, I. Se os trabalhadores solicitarem, eles poderão ter direito a que seja realizada uma avaliação do seu estado de saúde gratuitamente e a serem assessorados sobre a maneira de atenuarem ou evitarem problemas de saúde relacionados com seu trabalho. II. Salvo declaração de não serem aptos para o trabalho noturno, o teor dessas avaliações não será comunicado a terceiros sem o seu consentimento, nem utilizado em prejuízo. III. Deverão ser colocados à disposição dos trabalhadores que efetuam trabalho noturno serviços adequados de primeiros socorros, inclusive disposições práticas que permitam que esses trabalhadores, em caso necessário, sejam transladados rapidamente até um local onde possam receber tratamento adequado. IV. Não há necessidade de previsão de serviços sociais apropriados para os trabalhadores noturnos. V. Um trabalhador noturno declarado temporariamente não apto para o trabalho noturno não poderá gozar da mesma proteção contra a demissão ou a notificação de demissão que os outros trabalhadores que não possam trabalhar por razões de saúde. verifica-se que estão corretas apenas Q362301 - Acerca das condições de trabalho associados à LER, assinale a alternativa correta. Q362301 - De acordo com a NR - 9 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, quais são os agentes ambientais existentes nos locais de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição ao risco, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador?