Q362303 - Questão sobre A exposição ao ruído ocasiona lesões auditivas, por vezes irreversíveis, e para evitar a perda da audição é necessário elaborar um Programa de Conservação Auditiva, que segundo Carvalho, incluem: I. Avaliação e monitoramento da exposição ao ruído. II. Medidas administrativas e de controle ambiental. III. Avaliação e monitoramento audiológico. IV. Seleção e uso de protetores auditivos. V. Medidas educativas e avaliação do Programa de Conservação Auditiva. Está correto o que consta em

B anca: FCC Prova: Analista - Enfermagem Ano: 2013
A exposição ao ruído ocasiona lesões auditivas, por vezes irreversíveis, e para evitar a perda da audição é necessário elaborar um Programa de Conservação Auditiva, que segundo Carvalho, incluem:

I. Avaliação e monitoramento da exposição ao ruído.

II. Medidas administrativas e de controle ambiental.

III. Avaliação e monitoramento audiológico.

IV. Seleção e uso de protetores auditivos.

V. Medidas educativas e avaliação do Programa de Conservação Auditiva.

Está correto o que consta em

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362303 - De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde-Brasil, as ações de saúde do trabalhador têm como foco as mudanças nos processos de trabalho que contemplem as relações saúde-trabalho em toda a sua complexidade, por meio de uma atuação caracterizada como Q362303 - Julgue o próximo item , no que se refere ao Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT). A exigência da elaboração e do cumprimento do PCMAT atinge os estabelecimentos que tenham acima de duzentos trabalhadores. Q362303 - A respeito de ergonomia, julgue os próximos itens.Em ergonomia, o trabalho real, ou atividade, consiste na maneira como o indivíduo mobiliza suas capacidades para atingir objetivos de produção. Q362303 - A legislação nacional que regulamenta os equipamentos de proteção individual estabelece que, para efeito de comercialização, os certificados de aprovação concedidos para esses equipamentos terão uma determinada validade. Acerca da validade desses certificados é correto afirmar: Q362303 - Se, em razão da natureza, extensão e características da emergência, a autoridade que atendeu ao caso narrado no texto tiver determinado ao expedidor ou ao fabricante do produto a presença de técnico ou pessoal especializado e se, no contrato de transporte não estiver clara a designação de quem suportará as despesas decorrentes dessa assistência técnica, o ônus será suportado pelo transportador.