Q362381 - Questão sobre Gestantes e nutrizes podem trabalhar no setor de quimioterapia antineoplásica, desde que utilizem equipamentos de proteção individual.

B anca: CESPE Prova: Técnico de enfermagem Ano: 2013
Gestantes e nutrizes podem trabalhar no setor de quimioterapia antineoplásica, desde que utilizem equipamentos de proteção individual.
A respeito de segurança no trabalho, julgue os itens a seguir.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362381 - O artigo 192 da Consolidação das Leis do Trabalho foi originalmente concebido para os casos de insalubridade provocados por substâncias tóxicas oriundas da matéria-prima ou que surgem a partir das alterações físico-químicas provocadas pelo processo de trabalho. Também foi concebido para o caso de ambientes de trabalho naturalmente insalubres, como minas subterrâneas cheias de gases tóxicos, ou ambientes em que há riscos de explosão. Afinal, quando a CLT entrou em vigor, Na década de 1940, ainda não havia consciência dos riscos em que incorrem os fumantes passivos - na verdade nem estava prevista a insalubridade causada por agrotóxicos, sejam fertilizantes, sejam pesticidas. Atualmente, porém, muitos juristas consideram que o tabagismo passivo está incluído na insalubridade e dá direito, principalmente, ao: Q362381 - De acordo com a classificação adotada para os produtos considerados perigosos, feita com base no tipo de risco que apresentam e conforme as recomendações para o transporte de produtos perigosos da Organização das Nações Unidas, o produto derramado do caminhão referido no texto é rotulado como de classe 2. Q362381 - A Higiene e Segurança do Trabalho estão presentes em várias legislações que disciplinam aspectos trabalhistas e previdenciários. Um exemplo é Q362381 - Conceitualmente, a ergonomia pode ser dividida em física, cognitiva e organizacional. A ergonomia cognitiva é aquela relacionada Q362381 - A implantação da OHSAS 18001 retrata a preocupação da empresa com a integridade física de seus colaboradores e parceiros. O envolvimento e participação dos funcionários e da alta direção no processo de implantação desse sistema de qualidade é, assim como outros sistemas, de fundamental importância. A OHSAS 18001 expõe requisitos mínimos para a construção de um sistema de gestão da Segurança e Saúde Ocupacional – SSO onde a organização deve estudar os perigos e riscos do trabalho aos quais os trabalhadores (próprios ou terceirizados) podem estar expostos. Sobre a OHSAS 18001 é INCORRETO afirmar que: