Q362387 - Questão sobre Utilize o quadro clínico a seguir para responder a questão. Há um mês, um rapaz de 23 anos teve um quadro de agitação intensa, alucinações visuais e delírios persecutórios. A família o levou ao psiquiatra que iniciou uma medicação. Há dois dias ele começou a apresentar rigidez muscular, tremores e febre alta. Ele foi levado ao pronto socorro. Ao exame, ele apresentava um rebaixamento do nível de consciência, rigidez muscular, taquicardia, sudorese, hipertensão e temperatura de 40 graus centígrados. Foram solicitados exames laboratoriais que demonstraram aumento de creatinofosfoquinase, aumento de creatinina e ureia. Ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para estabilização dos sintomas e foram realizadas as condutas medicamentosas necessárias. As intervenções medicamentosas realizadas foram

B anca: VUNESP Prova: Analista de Promotoria I Ano: 2016
Utilize o quadro clínico a seguir para responder a questão.

   Há um mês, um rapaz de 23 anos teve um quadro de agitação intensa, alucinações visuais e delírios persecutórios. A família o levou ao psiquiatra que iniciou uma medicação. Há dois dias ele começou a apresentar rigidez muscular, tremores e febre alta. Ele foi levado ao pronto socorro. Ao exame, ele apresentava um rebaixamento do nível de consciência, rigidez muscular, taquicardia, sudorese, hipertensão e temperatura de 40 graus centígrados.

   Foram solicitados exames laboratoriais que demonstraram aumento de creatinofosfoquinase, aumento de creatinina e ureia. Ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para estabilização dos sintomas e foram realizadas as condutas medicamentosas necessárias.

As intervenções medicamentosas realizadas foram