Q362388 - Questão sobre Com base na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens seguintes.A redução dos riscos inerentes ao trabalho configura direito fundamental dos trabalhadores urbanos e rurais, sendo alcançada, segundo disposição expressa da Carta Magna, por meio de políticas públicas específicas.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
A redução dos riscos inerentes ao trabalho configura direito fundamental dos trabalhadores urbanos e rurais, sendo alcançada, segundo disposição expressa da Carta Magna, por meio de políticas públicas específicas.

Com base na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens seguintes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362388 - A respeito da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue os itens subsequentes.A CIPA tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Q362388 - A ergonomia se aplica ao projeto de máquinas, equipamentos, sistemas e tarefas, com o objetivo de melhorar a segurança, saúde, conforto e eficiência no trabalho. Com base no assunto, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa incorreta: Q362388 - Sobre os critérios estabelecidos na Norma Regulamentadora no 24 - NR 24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho, considere: I. As cozinhas deverão ter portas metálicas, de madeira ou PVC, medindo, no mínimo, 0,80 m × 2,10 m. II. Os vestiários deverão dispor de cabines individuais e armários, além da necessidade de se colocar telhas translúcidas para melhorar a iluminação natural. III. As janelas dos alojamentos deverão obedecer à metragem de 0,50 m × 0,50 m, no mínimo. IV. O refeitório deverá ser instalado em local apropriado, podendo ter o mesmo acesso dos banheiros, porém, com portas distantes destes de, no mínimo, 1,50 m. Está correto o que se afirma em Q362388 - O PPF é traçado a partir do cruzamento de informações constantes do código de classificação internacional de doenças e do código de classificação nacional de atividade econômica, que indica a existência de uma relação entre a lesão ou agravo apresentado pelo trabalhador e a atividade por ele desenvolvida. Q362388 - O biofilme encontrado no sistema de ar é classificado como agente biológico.