Q362391 - Questão sobre De acordo com a CF, a regulamentação sobre adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas deve ocorrer por norma infraconstitucional.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
De acordo com a CF, a regulamentação sobre adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas deve ocorrer por norma infraconstitucional.

Com base na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens seguintes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362391 - A equipe técnica de campo realizará uma série de atividades a céu aberto. Serão três meses reformando todo o sistema de distribuição primária em 13,8 kV. Substituirão os isoladores, as buchas dos transformadores, outras partes e componentes que apresentarem desgaste mecânico. Realizarão termografia para identificar os componentes mais críticos da instalação. Em razão desse longo período de atividade será necessário avaliar o agente físico calor proveniente da exposição solar. O técnico de segurança do trabalho, em consulta a Fundacentro, recebeu a indicação de uso de equipamento de medição do tipo não convencional, portanto eletrônico. De acordo com a norma, o equipamento deverá apresentar as seguintes características para a esfera de medição da temperatura de globo: A esfera utilizada no dispositivo de medição da temperatura de globo deve ser de cobre, oca, de aproximadamente I de espessura e com diâmetro de II , pintada externamente de preto fosco, com emissividade mínima de III Referente a Norma de Higiene Ocupacional da Fundacentro NHO 06 preenche corretamente as lacunas I, II e III com os valores determinados na Q362391 - A Resolução Conama no 398/2008 estabelece a necessidade de uma lista de indivíduos, organizações e instituições oficiais que deverão ser comunicadas no caso de um incidente de poluição por óleo. Inicialmente, essa comunicação do incidente deverá ser feita, dentre os abaixo relacionados, à(ao) Q362391 - Ainda sobre a Lei Federal nº 8.213 de 24 de julho de 1991, equiparam-se como acidente de trabalho, EXCETO: Q362391 - Segundo a CLT, nenhum estabelecimento pode iniciar suas atividades sem prévia inspeção e aprovação das respectivas instalações pela autoridade regional competente em matéria de segurança e medicina do trabalho. Q362391 - A respeito das atribuições do Técnico de Segurança do Trabalho, reguladas pela Portaria nº 3.275/1989, analise as afirmativas a seguir. I. Relatar os riscos existentes no ambiente de trabalho ao engenheiro de segurança do trabalho, a fim de que ele realize o parecer técnico. II. Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho. III. Calcular a frequência e a gravidade dos acidentes do trabalho para ajustar as ações de prevenção. Assinale: