Q362392 - Questão sobre No caso de inexistência de dolo ou culpa do empregador, o seguro contra acidentes de trabalho, sob sua responsabilidade, exclui eventual indenização ao empregado.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
No caso de inexistência de dolo ou culpa do empregador, o seguro contra acidentes de trabalho, sob sua responsabilidade, exclui eventual indenização ao empregado.

Com base na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens seguintes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362392 - Vítima de acidente com choque elétrico em um andaime. O primeiro procedimento do socorrista ao deparar-se com a cena do acidente mostrado na figura deverá ser Q362392 - Em relação à avaliação de riscos, prevista no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, julgue os itens a seguir.No processo de avaliação de riscos, consideram-se, entre outras informações, os locais onde o trabalho é realizado, os dados toxicológicos, epidemiológicos e outros relacionados à saúde, à duração e à frequência da realização das tarefas. Q362392 - Faça a correlação entre as colunas 1. CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes 2. A CIPA é uma comissão 3. NR-05 4. São objetivos da CIPA 5. Sobre a constituição da comissão preventiva ( ) Norma que estabelece a obrigatoriedade de as empresas públicas ou privadas que possuam trabalhadores contratados mediante Consolidação das Leis Trabalhistas constituírem comissão de empregados com o objetivo de prevenir infortúnios laborais. ( ) Prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. ( ) Será composta, via de regra, por empregados da empresa, normalmente leigos em prevenção de acidentes ( ) Quando a empresa possuir, em um mesmo município, dois ou mais estabelecimentos, deverá garantir a integração das CIPAs e dos designados. ( ) Paritária. Assinale a alternativa que contém a sequência correta de cima para baixo: Q362392 - Os vasos de pressão são classificados em grupos de potencial de risco em função do produto P . V, onde P é a pressão máxima de operação em Mpa, e V, o seu volume em m3 . Sendo o produto P . V < 1, o vaso de pressão é classificado no GRUPO Q362392 - Tendo em vista que os efluentes líquidos não tratados adequadamente, ao serem despejados com os seus poluentes característicos, causam a alteração de qualidade nos corpos receptores e, consequentemente, a sua poluição, julgue os itens subsequentes.A poluição origina-se devido a perdas de energia, produtos e matérias-primas e à ineficiência dos processos industriais.