Q362401 - Questão sobre A elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) podem ser feitas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) ou por pessoa ou equipe de pessoas que, a critério do empregador, sejam capazes de desenvolver o disposto na norma regulamentadora que disciplina a matéria.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
A elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) podem ser feitas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) ou por pessoa ou equipe de pessoas que, a critério do empregador, sejam capazes de desenvolver o disposto na norma regulamentadora que disciplina a matéria.

Com base nas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362401 - Com base nos requisitos da Norma Regulamentadora no 10 - NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, é obrigatório o uso de luvas isoladas em todos os serviços de linha, na condição de operação Q362401 - Um técnico realizou uma avaliação ambiental coletando dez amostras no ambiente de trabalho de um funcionário exposto ao agente químico Álcool Etílico e as enviou para um laboratório de análises químicas. As avaliações foram realizadas em intervalos de, no mínimo, 20 minutos entre uma e outra. Das dez amostragens realizadas, 4 revelaram concentrações de 500 ppm, 3 amostras com 550 ppm, 2 amostras com 750 ppm e 1 amostra com 900 ppm. De acordo com o Anexo 11, da NR-15, essa substância tem limite de tolerância de 780 ppm e fator de desvio de 1,25. Analisando criticamente os dados, conclui-se que o valor máximo (VM), a concentração média (CM) e o grau de insalubridade a ser considerado no caso de sua caracterização, respectivamente, resultam em: Q362401 - Considerando que as inspeções de segurança podem ser classificadas nas modalidades de inspeções gerais, parciais, periódicas, especiais e oficiais, julgue os itens subsecutivos. Ocorre inspeção especial quando uma equipe de segurança realiza inspeção em caldeiras de produção de vapor para verificação do nível de ruído e das emanações de poluentes químicos. Q362401 - Acerca da ABNT NBR ISO 9001:2008, julgue o item subsequente. A norma brasileira reconhece a BS OHSAS 18001:2007 como o padrão internacional para sistemas de gestão da segurança e da saúde ocupacional. Q362401 - A NR 7 dispõe sobre: