Q362405 - Questão sobre A contribuição das empresas em geral, destinada à Previdência Social para o financiamento da complementação das prestações por acidente do trabalho, incidente sobre a folha de salários, é de 4% sobre o total das remunerações pagas ou creditadas, no decorrer do mês, aos empregados segurados.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
A contribuição das empresas em geral, destinada à Previdência Social para o financiamento da complementação das prestações por acidente do trabalho, incidente sobre a folha de salários, é de 4% sobre o total das remunerações pagas ou creditadas, no decorrer do mês, aos empregados segurados.

Acerca da saúde e segurança no trabalho, julgue os itens que se seguem.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362405 - No que se refere aos sistemas de proteção e combate a incêndio, julgue o item subsequente. Locais de trabalho devem dispor de saídas de emergência em número suficiente, cuja localização garanta rápida e segura evacuação, sendo que, em apenas algumas exceções previstas em norma, poderão ser trancadas durante a jornada de trabalho, desde que a brigada de incêndio tenha total e irrestrito comando, sobre eles. Q362405 - Em consonância com a Norma Regulamentadora 9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Q362405 - Julgue o item abaixo, relativo a perfil profissiográfico previdenciário (PPP). O modelo atualmente adotado para a elaboração do PPP fundamenta-se nas seguintes normas regulamentadoras do trabalho: NR-05, NR-06, NR-07, NR-09 e NR-15. Q362405 - Os laboratórios são divididos em níveis segundo a segurança biológica. O laboratório que tem como característica possuir unidade de manipulação de germes patogênicos de classe de risco IV, utilização de cabide de segurança biológica, contenção de pressão negativa, roupas especiais com pressão positiva, acesso restrito, entrada por vestíbulo de dupla saída, cabinas de exaustão externa com filtros especiais e autoclave de duas extremidades, é o de nível Q362405 - A respeito de comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue o item subsequente. No modelo tricondicional, os fatores técnicos e os fatores humanos compõem a condição “saber fazer”, que se constitui apenas dos conhecimentos necessários sobre os riscos no ambiente e dos métodos de trabalho seguro.