Q362406 - Questão sobre A respeito do lítio, utilizado como tratamento de primeira escolha em pacientes com transtorno bipolar, julgue o item a seguir. Em adultos jovens, a meia vida de eliminação do lítio é de dezoito a vinte e quatro horas.

B anca: CESPE Prova: Analista Judiciário Ano: 2015
A respeito do lítio, utilizado como tratamento de primeira escolha em pacientes com transtorno bipolar, julgue o item a seguir.

Em adultos jovens, a meia vida de eliminação do lítio é de dezoito a vinte e quatro horas.

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362406 - Em relação à internação psiquiátrica, avalie as afirmativas a seguir: I. A internação psiquiátrica somente será realizada mediante laudo médico circunstanciado que caracterize os seus motivos. II. São considerados os seguintes tipos de internação psiquiátrica: i) internação voluntária: aquela que se dá com o consentimento do usuário; ii) internação involuntária: aquela que se dá sem o consentimento do usuário e a pedido de terceiro; e iii) internação compulsória: aquela determinada pela Justiça. III. A internação psiquiátrica involuntária deverá, no prazo de dez dias, ser comunicada ao Ministério Público Estadual pelo responsável técnico do estabelecimento no qual tenha ocorrido, devendo esse mesmo procedimento ser adotado quando da respectiva alta. IV. A internação compulsória é determinada, de acordo com a legislação vigente, pelo juiz competente, que levará em conta as condições de segurança do estabelecimento, quanto à salvaguarda do paciente, dos demais internados e funcionários.Estão corretas: Q362406 - Quanto ao risco de suicídio nos seguintes transtornos mentais: Q362406 - Em relação às diversas formas de transtornos do humor, julgue o item que se segue. Para o diagnóstico de episódio de hipomania, segundo o DSM-IV, é necessário que o indivíduo apresente humor não depressivo e claramente distinto do habitual, por um período mínimo de quatro dias. Q362406 - Em perícias para a concessão de licença médica, é correta a recusa de declaração médica de comparecimento à consulta, mesmo que esta contemple diagnóstico médico, prescrição, descrição detalhada de sintomas e CID. Q362406 - Na abordagem da cleptomania, é correto afirmar que: