Q362408 - Questão sobre Não é considerado acidente de trabalho, para os fins da legislação previdenciária, o acidente sofrido pelo empregado fora do local e horário de trabalho durante a prestação espontânea de serviço à empresa para proporcionar a esta proveito.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
Não é considerado acidente de trabalho, para os fins da legislação previdenciária, o acidente sofrido pelo empregado fora do local e horário de trabalho durante a prestação espontânea de serviço à empresa para proporcionar a esta proveito.

Acerca da saúde e segurança no trabalho, julgue os itens que se seguem.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362408 - Um técnico de segurança do trabalho da SABESP fez um monitoramento ambiental da taxa de monóxido de carbono (CO) em uma galeria, onde uma equipe de funcionários precisa adentrar para fazer reparos e manutenção. Trata- se de um trabalho em espaço confinado. Durante a execução dos trabalhos, por meio do uso do instrumento de detecção de gases, obteve-se as seguintes leituras: 43,0 mg/m3, 44,0 mg/m3, 42,0 mg/m3 e 43,0 mg/m3 . De acordo com o Anexo 11 da NR 15, essa substância tem limite de tolerância de 43,0 mg/m3 e fator de desvio de 1,5. Os resultados das variáveis valor máximo permitido, concentração média (CM) e da exposição ao agente nocivo, respectivamente, permitem concluir que: Q362408 - Com relação aos extintores de incêndio, segundo as técnicas e procedimentos básicos de emergência contra incêndio, Q362408 - Considerando o que versa a NR7 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), analise as assertivas abaixo. I. As empresas com mais de 25 empregados e até 50 empregados, enquadradas no grau de risco 1 ou 2 segundo o Quadro 1 da NR4, poderão esta desobrigadas de indicar médico coordenador do PCMSO em decorrência de negociação coletiva. II. Não há obrigatoriedade de exame médico demissional, até a data da homologação, quando o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há menos de 90 dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR4. III. Não há obrigatoriedade de exame médico demissional, até a data da homologação, quando o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há mais de 180 dias para as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro I da NR4. É correto o que se afirma em: Q362408 - Um trabalhador, de acordo com as suas atribuições definidas pela empresa, estocava e retirava produtos perecíveis dentro de câmaras frias, com temperaturas entre 0 °C e -12 °C, de cinco a seis vezes por jornada, levando 3 minutos o tempo de permanência no interior da câmara fria para cada ciclo, sem o uso de equipamentos de proteção. Não recebia o adicional de insalubridade conforme a CLT. De acordo com a legislação vigente sobre a exposição ao frio, artigo n° 253 da CLT o regime total de trabalho e descanso deve ser de Q362408 - Assinale a alternativa que indica o órgão ou instituição que tem como atribuição regulamentar toda a matéria relacionada à segurança do trabalho no âmbito da legislação, além das relações do vínculo empregatício.