Q362415 - Questão sobre A respeito da higiene do trabalho, julgue os itens seguintes.Os princípios gerais de higiene do trabalho não constituem matéria pertinente à comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), visto que esta trata apenas do estudo das condições de trabalho e dos riscos originados no processo produtivo.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
Os princípios gerais de higiene do trabalho não constituem matéria pertinente à comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), visto que esta trata apenas do estudo das condições de trabalho e dos riscos originados no processo produtivo.

A respeito da higiene do trabalho, julgue os itens seguintes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362415 - Em uma empresa, foi feito um estudo comparativo entre dois grupos de trabalhadores: um exposto a um determinado risco físico, e outro não exposto a esse risco. O objetivo era analisar o surgimento de um determinado agravo à saúde e saber se está relacionado a essa exposição ao longo de um determinado período. Esse tipo de estudo é chamado de Q362415 - Nos serviços de demolição, como medida preventiva, os entulhos devem ser removidos por gravidade,em calhas fechadas, com inclinaçãomáximade45°, fixadas à edificação em todos os pavimentos. Q362415 - Um analista administrativo admitido em uma empresa que presta serviços de consultoria em Administração Pública, está atualmente com 34 anos de vida. Ele realizou exame médico admissional um dia antes do início de suas atividades profissionais nesta empresa. Ele jamais teve seu cargo e função alterados. A empresa cumpre as disposições da NR 7 na íntegra, considerando todas as suas atualizações, estando totalmente regular com as obrigações relacionadas à realização dos exames médicos previstos nesta norma. O analista administrativo não está exposto a riscos ou a situações de trabalho que possam desencadear ou agravar qualquer doença ocupacional. Ele também não é portador de qualquer doença crônica. O médico coordenador do PCMSO desta empresa não fez constar recomendações especiais sobre quaisquer exames médicos previstos. Os documentos do PCMSO apenas registram que deverão ser cumpridos os prazos previstos e determinados na Norma Regulamentadora NR 7 do MTE. Desde que foi admitido, além do exame médico admissional, este analista realizou somente 4 exames médicos periódicos nos prazos previstos na NR 7, não necessitando realizar qualquer exame adicional aos que constam na legislação específica. Considerando as disposições da NR 7, este analista pode ter sido admitido nesta empresa há : Q362415 - Em comunicações internas, é permitido o uso de portas verticais, de enrolar e giratórias. Q362415 - Com relação às bases legais que regulamentam acidentes de trabalho, julgue o item subsequente. Para reduzir riscos, a atividade de carregamento de explosivos de detonação e retirada de fogos falhos na mineração deve ser feita por um único trabalhador designado para esse fim.