Q362416 - Questão sobre Segundo a norma regulamentadora que trata dos limites de tolerância para poeiras minerais, o banho após a jornada de trabalho é obrigatório para todos os trabalhadores expostos às operações com manganês ou seus compostos, independentemente dos limites de tolerância terem sido ultrapassados ou não.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
Segundo a norma regulamentadora que trata dos limites de tolerância para poeiras minerais, o banho após a jornada de trabalho é obrigatório para todos os trabalhadores expostos às operações com manganês ou seus compostos, independentemente dos limites de tolerância terem sido ultrapassados ou não.

A respeito da higiene do trabalho, julgue os itens seguintes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362416 - Compete à Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho a fiscalização de empresas no exterior no que diz respeito ao cumprimento dos preceitos legais sobre segurança e medicina do trabalho de trabalhadores brasileiros. Q362416 - Abaixo se encontram listadas diversas causas imediatas de acidentes de trabalho (atos e condições abaixo dos padrões). Assinale aquela que pode ser considerada APENAS como condição abaixo dos padrões. Q362416 - As únicas doenças profissionais que podem ser geradas pela exposição ao ruído são a redução auditiva e a surdez. Q362416 - Um homem, operador de aparelho de braquiterapia, procurou atendimento no serviço de saúde do seu local de trabalho apresentando náuseas, vômitos, fadiga e diarreia. O paciente foi diagnosticado com gastroenterite viral aguda e teve de ser afastado do trabalho durante três dias. Embora o quadro clínico tenha regredido espontaneamente durante o afastamento, treze dias após o retorno às atividades de trabalho, o paciente teve de ser internado para avaliação diagnóstica por apresentar febre, petéquias, epilação generalizada, principalmente no couro cabeludo, e monilíase esofágica, sem outras manifestações gastrintestinais. Os resultados do hemograma mostraram linfopenia, neutrofilia, plaquetopenia, sem anemia importante, e, alguns dias depois, o quadro evoluiu para neutropenia. Acerca desse caso clínico, julgue o item subsecutivo. O quadro clínico inicial desse paciente sugere que ele tenha desenvolvido a forma gastrintestinal da síndrome crônica de exposição a radiação ionizante. Q362416 - Os agentes extintores adequados para o combate ao fogo em líquidos inflamáveis/combustíveis, equipamento elétrico energizado e materiais fibrosos ou sólidos são, respectivamente,